14 fevereiro 2018


3 mudanças na minha vida em 2018

O carnaval passou e dizem que é nesse momento que o ano começa a funcionar de verdade. Mas eu tenho que confessar que esse ano eu estou indo bem no quesito "mudanças". Algumas coisas que eu queria mudar em mim, eu sinto que já estão acontecendo. Talvez aquela minha ideia de não fazer nenhuma "lista de metas pra 2018" esteja funcionando. 
Vou contar hoje sobre três dessas mudanças que estão acontecendo na minha vida e que estão me fazendo bem.
Diminuí meu consumo de carne: Ser vegetariana é algo que eu tenho vontade, porém ainda é algo em que preciso trabalhar mais internamente hehe. Eu e meu namorado, no meio de inúmeras de nossas conversas sobre o assunto decidimos diminuir a quantidade de carne que ingerimos. Temos essa cultura de que precisamos de carne em TODAS as nossas refeições e na verdade não precisamos. Dificilmente como carne durante a semana agora e sinto que meu corpo aceitou isso muito bem. Além de aprender novas receitas incríveis e muito saborosas.

Produtos Cruelty Free / Veganos: Desde o ano passado comecei a deixar de comprar produtos que testam em animais, não costumo falar muito sobre isso porque sempre tem aquela pessoas que fala "ai mas você não é vegetariana". Existem várias formas de fazer o bem e se sentir bem, essa foi uma que eu encontrei e que tem sido um aprendizado na minha vida, tanto sobre o sofrimento dos animais nessa indústria, quanto a possibilidade de conhecer novos produtos incríveis. Também tenho cada dia mais usado produtos 100% veganos e artesanais. Procuro sempre comprar produtos de beleza naturais e de pequenos produtores.

Gasto mais tempo com meus amigos: Em uma era totalmente dominada pela intenet, cada vez mais temos deixado de sair e encontrar pessoas queridas "porque eu gosto de ficar em casa" "porque eu não gosto de sair" "porque prefiro assistir netflix". Eu sempre saí com meus amigos, mas esse ano resolvi me esforçar muito mais, paramos com os "vamos marcar" e marcamos. Incrível que os laços de amizade estão cada vez mais forte, encontro semanalmente os meus amigos e tem sido muito bom. Nos nossos "rolês" esconectamos totalmente do mundo digital, tanto  que nem foto lembramos de tirar (fico chateada porque poderia ter uma fotinha pra recordação haha). O mais legal disso é que nos aproximamos ainda mais, desabafamos mais, nos apoiamos e nos ajudamos ainda mais.
Torci muito pra que 2018 fosse um ano bom, e sinto que começou de forma bem legal pra mim. Oremos para que tudo continue indo bem :)

postado por Cintia

Cíntia de Melo, Corinthiana, Paulistana, Americanense. Tenho uma agência de Intercâmbio e ajudo as pessoas a viajar pelo mundo. Eu gosto de Batata-frita, Star Wars, Stephen King e Super-Heróis.

2 comentários

O importante é vocês estarem tentando diminuir a quantidade de carne que comem. ♥ se tornar vegetariana é uma coisa pessoal e o importante acima de qualquer coisa é que você esteja se sentindo bem. Aqui em casa o Brayan é carnívoro, mas dificilmente come carne por minha causa, só quando ele realmente está muito afim, aí ele acaba fazendo pra ele. ♥ e na pizza é claro, porque ele é viciado em pizza de calabresa. Engraçado que cada um faz sua comidinha e convive bem. Eu queria dizer que estou com todos os produtos da minha casa cruelty free, mas infelizmente ainda tenho alguns produtos que são testados em animais. Mas vamos seguindo até eles acabarem e eu substituir por outros. //
Se desconectar do mundo da internet e se conectar com o mundo real : ♥ não há coisa melhor.

Responder

Quanta mudança boa <3 Acho que a partir do momento em que criamos mais consciência acabamos inevitavelmente mudando alguns hábitos e até alguns valores que carregamos desde sempre! É muito bom ver que esse tipo de atitude muda a nossa vida e dia a dia pra melhor!
Um beijo!
Colorindo Nuvens

Responder

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo

Siga-nos no Instagram

@followcintia