08 janeiro 2018


Você precisa ler: Torneio de Campões - Edição Histórica da Marvel

É sempre um desafio começar a ler Histórias em Quadrinhos, hoje em dia são tantas edições, arcos, universos, que pra quem não tem o costume de ler acaba ficando difícil começar por algum lugar. Eu já leio HQs há alguns anos, to sempre passando nas bancas e fico de olho nas novidades.

Ano passado encontrei um HQ incrível da Marvel, que eu acho uma ótima opção pra quem quer começar por algum lugar a conhecer um pouquinho mais dos heróis da Marvel. 
historia em quadrinhos marvel
Existem vários motivos incríveis para você ler Torneio de Campeões da Marvel:

- Em 1980 aconteceu as Olimpíadas da Rússia, e a Marvel Comics preparava uma edição especial dos Heróis nas Olimpíadas, porém os EUA resolveram boicotar os jogos e então não faria mais sentido lançar a edição especial. Como os desenhos já estavam quase acabados, o arte finalista junto com o editor do projeto resolveram  aproveitar os desenhos e lançaram a HQ: Torneio de Campeões.
- Essa foi a primeira vez que a editora reuniu todos os heróis em uma mesma história, para lutar contra um único vilão.
- A história serviu como modelo para vários outros crossovers, não apenas da Marvel, mas da DC também.
historia em quadrinhos marvel

Em Torneio de Campões, todos os Heróis da Terra são "abduzidos" de forma misteriosa por uma estranha força e aparecem misteriosamente em uma arena que fica na órbita da Terra. Um misterioso vilão fará com que eles lutem entre si para que eles possam ser libertos e salvar todos na terra.

Os diálogos são bem legais e inusitados, como por exemplo o Professor Xavier e o Dr Estranho tentando juntos entender o que pode estar acontecendo. Ou até mesmo o Wolverine estressadíssimo no meio de todo mundo.

O vilão escolhe heróis aleatórios e monta diversos times para batalhar entre si e essa parte é muito legal, é como jogar todos os nomes dos heróis em uma caixa, sortear os papeizinhos e montar várias equipes de Avengers para lutar entre si. (e é claro que isso não da muito certo)

É legal também ficar de olha nessas edições históricas da Marvel que a Panini está lançando, porque você pode encontrar a primeira edição de várias históricas, como a primeira aparição do Justiceiros nas HQs, do Thor, Homem Aranha, ou histórias bem diferentes como Torneio de Campeõs.

Essa edição é antiga, então você pode achar os traços estranhos no começo, mas eu amo esse estilo <3

postado por Cintia

Cíntia de Melo, Corinthiana, Paulistana, Americanense. Tenho uma agência de Intercâmbio e ajudo as pessoas a viajar pelo mundo. Eu gosto de Batata-frita, Star Wars, Stephen King e Super-Heróis.

5 comentários

Amo essas edições da coleção histórica que a panini lança, já li algumas versões dos vingadores e me apaixonei totalmente!
Nunca tinha visto essa do torneio de campeões mas fiquei bastante animada pra ler <3

Responder

Geralmente eu prefiro ler quadrinhos da DC, mas esse parece muito interessante e bem propicio já que teremos Guerra Infinita esse ano e ai já vamos nos ambientando com a equipe completa. rsrsrs

Eu adoro essas edições da Panini, principalmente a da Mulher-Maravilha <3

Responder

Não conhecia essa HQ, mas achei interessante a história por trás dela. Na infância eu lia mais gibis que HQs, mas hora ou outra eu procuro algum título e me deparo com o dilema acima citado: Por onde começar!? Então a dica.

Responder

Já tinha visto imagens dessas edições, mas admito que não fazia ideia de quais histórias encontrar dentro, sem saber se eram únicas ou várias continuações. Fiquei curiosa por essa história em particular, acho que vou dar uma procurada em alguma banca ou site para comprar. Quero ler mais HQs da Marvel esse ano.

www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

Responder

Hey!!

Primeiramente, adorei o seu blog! <3

"segundamente", ainda não li nenhuma HQ na vida, acredita? Sou louca, mas ainda não tive a oportunidade. Coloquei nas minhas metar ler esse ano, ao menos uma, então vai que...

Adorei o post, sou apaixonada pelos filmes e séries da Marvel, estão acho que quando eu ler os "originais", vou amar também.

Beijo,

www.blogminhaorbita.blogspot.com.br

Responder

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo

Siga-nos no Instagram

@followcintia