25 dezembro 2017


6 meses de Android: SAMSUNG A5 2017

Essa coisa de mudar de celular é sempre difícil né, antes dos smartphones eu escolhia o celular que fosse mais bonito e fim, não tinha muito o que escolher. Em 2009 eu tive meu primeiro Iphone, o Iphone 3, depois tive o iphone 4, 4s, 5 e 5c.. Esse ano quando decidi mudar de celular eu não estava em condições de pagar 3 mil em um celular e eu também não estava afim de parcelar um iphone em 10 x, então decidi escolher um novo celular.

Eu estava muito interessada em um Zenfone, até que um dia eu fui em uma loja e peguei o SAMSUNG A5 2017 na mão e me apaixonei pelo design dele. Fui pesquisar um pouquinho em casa e vi muitas reviews boas sobre ele, inclusive falavam muito bem sobre a câmera e decidi comprar ele.
Arrependida? sim.
E vim aqui contar os principais motivos:

Câmera: Eu sei que é chato falar, mas eu já tirei fotos com vários celulares e iphone é muito amorzinho mesmo. O Samsung na questão estabilidade É TRISTE, se você for tirar uma foto com a câmera frontal, você tem que q segurar MUITO firme, e ter uma luz muito boa pra ter uma foto legal. Quanto as fotos com a outra câmeta se você estiver em um ambiente aberto e com lu, a foto vai ser muito boa. Já ambientes fechados a coisa fica triste e eu fico muito na  mão.
Pra não falar apenas mal da câmera, se você tiver em um ambiente com uma luz MUITO BOA  e onde apoiar bem a mão e conseguir ficar bem firme, você vai sim conseguir fotos muito boas, como essa que fiz da minha mamãe:
Aplicativos: Instagram é um aplicativo que você não pode pensar em usar por muito tempo, porque ele SEMPRE fecha sozinho. Eu acho que o problema deve ser do Android, mas fazer o que né, vou culpar o celular. Alguns outros também fecham sozinho, mas o Insta é o que mais me irrita.

Tela de Bloqueio: Tenho MUITO trabalho em conseguir limpar a tela de bloqueio, sempre tem alguma notificação que eu NÃO CONSIGO tirar de jeito nenhum. Essa foto que fiz dele, demorei dias pra fazer porque tinha uma notificação que resolveu criar raízes na tela e não saía de jeito nenhum.

Cade Áudio: Estou há dias sem conseguir mandar áudio em nenhum aplicativo e já tentei DE TUDO. Simplesmente não consigo mandar mais do que 3 segundos de áudio em lugar nenhum. Já li resenha, já limpei, fiz back up, reset e PUFF nada.

e nem vamos comentar que eles resolveram mudar a entrada do cabo (tipo iphone) e todo lugar que eu vou não tem ninguém como o carregador igual o meu pra me emprestar

Tirando isso e mais algumas coisinhas que me irritam, como quando a tela fica divida em duas sem querer, é um celular legal. As fotos realmente me decepcionam muito, mas quando estou em um ambiente com luz as fotos ficam bem legais. Lembrando que quem não é muito ligado em qualidade de fotos e detalhes, talvez não sofra como eu com a qualidade da câmera dele. A Bateria dele comparada ao Iphone da show né, carrego ele uma vez por dia e uso bastante ele.

No resumo, saudades Iphone e saudades IOS. Sou #teamapple mesmo, a galera que antes falava "ai mas você nunca usou Android" agora não tem mais argumentos contra mim hehe. Sei que é um white girl problem, mas to muito bem com esse celular no momento :) se eu indicaria pra alguém ? não.

postado por Cintia

Cíntia de Melo, Corinthiana, Paulistana, Americanense. Tenho uma agência de Intercâmbio e ajudo as pessoas a viajar pelo mundo. Eu gosto de Batata-frita, Star Wars, Stephen King e Super-Heróis.

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo

Siga-nos no Instagram

@followcintia