oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

Justiceiro nos Quadrinhos

O justiceiro vem aí e não posso negar que eu estou bem ansiosa. Nunca fui muito ligada no anti herói, mas quando comecei a namorar o Luiz, ele veio me dizer que gostava muito da história dele, dos filmes...e eu namorada legalzona que sou comecei a comprar alguns HQs pra ele e o Justiceiro talvez hoje seja a história da Marvel preferida dele. Como temos alguns HQs bem legais escolhi dois pra indicar aqui pra quem tiver interesse em conhecer um pouco mais a fundo a história do Frank.

No começo era bem difícil achar HQs (ainda é), eu encontrava em bancas uma vez a cada dois meses e trazia pra casa sem nem me preocupar com ordem cronológica, ou em qual universo  a história estava. Mas isso nunca foi um problema, porque as edições contam história diferentes então você não fica perdido.
Como a grande maioria das histórias de heróis e anti heróis das HQS, o Justiceiro tem várias "vertentes", tem por exemplo o Justiceiro MAX que inclusive é a grande maioria das histórias que temos e tem também o NOIR que se passa nos anos 20. Existem mais de 12 versões alternativas do Justiceiro, inclusive dentro das edições do Justiceiro Max, os traços e fisionomia dele mudam algumas vezes.

O preferido do Luiz: Estávamos de olho nessa edição importada "The Punisher: The Complete Colection" há algum tempo, são 424 páginas, uma edição muito linda e com toda a história do Frank. Em uma das promoções da Amazon ela saiu pela metade do preço e compramos por R$51 (felicidades né amigo).
O Luiz ainda esta lendo ele, mas já me disse que não é o preferido dele porque conta toda a história do Frank e por ser uma edição com mais páginas a história é mais aprofundada.

O meu preferido: "Punisher 6 horas para matar", essa foi a primeira HQ do Justiciero que eu li e talvez por isso se tornou a minha preferida. Nessa história em uma das "caçadas" de Frank, ele é envenado e descobri que tem 6 horas de vida. E o que ele vai fazer? Aproveitar essas 6 horas pra matar o maior número de "canalhas" (como ele diz) possível. 

Agora temos que esperar a série chegar, porque estão fazendo um mistério com a data de lançamento. Mas pelo que já vimos em Demolidor e nos trailer, a série promete ser muito boa :)



beijos