oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

"Vendi" 12 jaquetas de uma loja, como?

Esses dias eu estava passando pelo centro da minha cidade e vi uma lojinha que nunca chamou muito minha atenção, porém bem na porta eles colocaram uma arara de roupas com algumas jaquetas penduradas e tinha um modelo muito lindinho e com um precinho ótimo (R$49,90). Fiquei felizona, porque sou apaixonada por promoções (quem não ama não é mesmo?), além disso eu estava doida por um modelinho bomber no meu guarda roupa.

Assim que voltei pro trabalho, mostrei pras meninas que trabalham comigo o achado e todo mundo endoidou. Na mesma hora elas saíram pra ir comprar pra elas também (na loja tinham várias cores diferentes, então não corria o risco de todo mundo ficar tão igual). Na empolgação elas compraram pra elas e até pra outras pessoas da família. ( nesse ponto 5 jaquetas já tinham sido compradas)

Como boa amiga que sou, joguei no grupo do telegram e duas amigas minhas pediram pra eu comprar pra elas. Voltei no dia seguinte e peguei mais duas. Quando eu estava na loja  pegando a blusa pras amigas, uma mulher viu eu experimentando a jaqueta e disse que quando viu na arara ela não achou tão bonita, mas viu eu experimentando e amou. Resolveu comprar para as duas filhas dela, ajudei ela a escolher o tamanho e as cores. (até esse momento eu não tinha recebido nenhum atendimento legal, e resolvi ajudar ela porque percebi que ela não era muito ligada na moda, mas achou que as filhas fossem gostar). Estão acompanhando? nessa hora eu já somava 9 pessoas que compraram a jaqueta.
No dia seguinte, uma cliente (e também amiga) me viu usando e disse que amou, eu contei do precinho e da loja e no mesmo dia ela foi comprar a blusa. (10 jaquetas vendidas)

No final das contas uma amiga da minha mãe também viu e comprou pra filha e outra amiga minha também me viu usando a jaqueta e foi comprar uma.

A história é legal, acho que minha influência foi ótima pra loja, porém o atendimento (que não teve) foi triste. Em nenhuma das vezes fui bem atendida , o que acontecia era apenas um desespero pra que eu dissesse o nome do vendedor na hora de fazer o pegamento. Em um sábado que eu fui, um menino apareceu, me entregou um papel com o nome dele e fim, apenas me disse "entrega na hora de pagar". Ele não me ajudou, ele não entendeu o que eu queria e mesmo assim se saiu como um "ótimo vendedor". Uma das vezes eu disse que aquela era a décima jaqueta que a loja vendia em 3 dias por indicação minha e a resposta da menina foi: "alguém já te atendeu?" "não" e assim eu recebi mais um papelzinho com um nome pra entregar no caixa na hora de pagar.

Que fique de lição né? Vontade de voltar na loja? nenhuma, mesmo depois de 12 jaquetas vendidas.
Vou indicar a loja aqui no post? também não =(

Obrigada Jaque pelas fotinhas :)