oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

Dia do orgulho Nerd, como tudo aconteceu?

To atrasada, mas cheguei.
Ontem foi Dia do Orgulho Nerd e lá no grupo Blogueiros Geeks, criamos uma blogagem coletiva com alguns temas e eu escolhi dois pra fazer uma fusão aqui no post de hoje e contar um pouquinho da minha história nerd, junto com algumas indicações.



Eu já fiz um post contando porque eu amo Star Wars (você pode ler ele aqui), e minha paixão por esse universo começou por causa da saga. Quando eu era bem novinha, meu colocou pra eu assistir Star Wars: Uma nova Esperança, e foi a partir desse dia que nasceu essa paixão. Além disso, o meu pai é cinéfilo, ele assiste muito mais filme do que eu, ele vai no cinema de manhã, de tarde e de noite.
Além de cinéfilo, meu pai sempre leu muito. Com 7 anos de idade, eu li meu primeiro livro do Stephen King (escondido da minha mãe) que roubei discretamente do meu pai, era um livro de contos do Stephen chamado tripulação de esqueletos e eu não sei o real motivo, mas eu me apaixonei pelos contos do livro e comecei a ler todos os outros livros do autor.  Eu era muito vidrada em livros, era uma coisa louca, eu passava a tarde inteira depois da aula na biblioteca da cidade, e eu sempre levava meus amigos e eles sempre desistiam de mim. Na época eu não entendia, mas hoje eu entendo que não era toda criança que gostava de passar a tarde lendo livros.
E no meio disso tudo começaram os gibis, as hqs, as revistas da recreio, e aí surgiu uma revista (e livros também) que ganhou o meu coração: Guia dos Curiosos. Você lembra? Eu era apaixonada, e devorava cada edição.
Mas no resumo, o meu pai é o maior responsável pela minha paixão pelo universo nerd. Hoje ele até faz piadinha disso, mas eu não ligo, quem mandou não é mesmo? Foram tantas sessões no cinema juntos, tantas idas em sebos e livrarias, tantos idas na banca pra comprar gibis e almanacões da Mônica.. que criaram dentro de mim, um amorzinho muito grande pelo mundo geek.

Vou aproveitar o post, e já puxar uma outra Blogagem Coletiva bem rapidinha.
MAY THE FOURTH: 4 Indicações. Um filme, uma série, um livro e Uma música/banda que todo nerd precisa conhecer.

Um filme: Independence Day - Um clássico que me traz muitas lembranças. Além de ser um filme que tem Aliens, guerras e Will Smith (não vou indicar Star Wars pra não virar Marmelada).

Uma Série: Stranger Things - Eu queria muito escolher uma série que não fosse tão conhecida, mas não tem como não escolher Stranger, pelo motivo de: essa série tem uma ideia maravilhosa, tem referências fantásticas e um elenco incrível.

Um livro: Marcos Rey - Vou indicar uma série infanto Juvenil que marcou demais a minha infância, que são os livros da Coleção Vagalume do Autor Marcos Rey. São livros que você lê em duas horas, e histórias bem legais .
Uma banda/Cantor: Michael Jackson - Porque ele era o melhor em fazer videoclipes, contando histórias e encantando todo o mundo.


beijos e may the force be with you.

7 comentários

  1. Hey!

    Genteee!! Assisti muito Independence Day cara! Sessão da Tarde era ouro nos anos 2000. Michael Jackson também é um ícone, ele realmente possui os melhores clipes em questão de contar histórias. huahua
    Li muito Gibi da Turma da Mônica e meu primeira livro foi Uma Professora Muito Maluquinha (li ele três vezes). Super nerds!

    Até mais! O/
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente eu queria tanto ler o Guia dos Curiosos quando era criança, mas na minha cidade não tinha pra vender então ficava só na vontade mesmo. Das suas indicações eu só não conhecia os livros do Marcos Rey. O discurso final de o Independence Day é impossível de esquecer e Stranger Things é nostalgia pura.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas influências! Eu comecei por Turma da Mônica e Batman, mas Star Wars sempre esteve presente <3 É aquele amorzinho que a gente mal sabe explicar né? Sobre as suas indicações, gosto de tudo, e inclusive tenho alguns livros dessa série que você citou! Minha tia me apresentou essas relíquias quando eu era adolescente e na época adorei! Um beijo <3

    ResponderExcluir
  4. Amo saber que outras pessoas também forama influenciadas pelos pais. É uma ligação eterna que a gente constrói com eles.
    Adoro Stranger Things, essa série foi uma grata surpresa <3

    ResponderExcluir
  5. Muito legal ler sua história de como entrou no mundo geek, ainda mais pela influência paternal, hahahaha. E nossa, Marcos Rey marcou minha adolescência também!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cíntia, tudo bem?
    Que legal que seu pai foi meio que seu mentor, e te apresentou esse mundo maravilhoso dos nerds. Os livros do Marcos Rey são maravilhosos, o meu favorito é o mistério do cinco estrelas.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Coleção vagalume <3 <3 Eu li quase todos ;-;

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo