oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

10 dias sem celular

Oi, voltei.
Dei um break aqui no blog que confesso que seria mais longo, mas tanta coisa legal aconteceu nesses últimos dias que eu resolvi voltar mais cedo pra não perder nada por aqui.
No meio dessas coisas boas, uma chatinha aconteceu: Meu celular foi inundado por demaquilante, isso mesmo amigos, demaquilante. Deixei ele no criado mudo do lado da cama, e durante a noite esbarrei no meu demaquilante que caiu e ficou a noite toda fazendo osmose com meu celular .
Levei ele na autorizada pra ver se havia esperanças e nisso foram 10 dias sem celular, 10 dias sem whatsapp e queridos amigos, preciso dizer que isso me fez um bem danado.


Fiz uma listinha de como foram esses dias sem o celular



Aproveitei mais meu tempo: Essa foto sou eu com o Scott no Sítio da minha família. Eu sempre costumava ir passear no sítio, mas chegava lá, almoçava e ia embora. Na minha última visita fui caminhar no mato, isso mesmo, NO MATO (fazia anos que não fazia isso, me sinto até envergonhada). O Scott é um Border Collie maravilhoso que ama correr, e ele ficou feliz demais com nosso passeio pelo sítio. Meu irmão foi meu guia e o dia foi bem gostoso.

Menos Cobrança no Whatsapp: Eu fiz a pequena besteira de passar meu número pessoal para meus clientes. Alguns souberam respeitar meu espaço, outros não. Eu recebia mensagem sábado as 23:00 e se não respondia no domingo eu recebia "???". Fora algumas pessoas que compartilham meu contato com outros, que gostam apenas de perguntar "e aí cíntia, tem trampo pra mim nos EUA?". Hoje eu tenho um whatsapp só pro meu trabalho e eu ligo o celular quando chego no trabalho e desligo quando saio. Ou seja, não se preocupe se você tem meu whatsapp, porque eu só vou responder mesmo no horário comercial :) (pode mandar as perguntas a vontade hehe)

Des(procastinei): Eu tinha muita coisa pra resolver, que eu estava empurrando com a barriga (ainda tenho pra ser sincera). Nesses dias consegui acelerar algumas coisinhas e me trazer um pouco de alívio. (Ansiedade agradece).

Saí de muitos grupos do Whats: Sabe aquela coisa de que de repente você ta no grupo de amigos, da família, de vizinhos, do trabalho, da escola... você já nem sabe mais quem são aquelas pessoas. Senti muita falta do meus grupinhos queridos (que são poucos), mas foi ótimo ter feito uma limpa em todos esses grupos.

Desconectei: Temos aquela incrível mania de sair pra jantar com um amigo ou qualquer um, e deixar o celular em cima da mesa. Ou ficar tocando na tela pra ver se ter notificações. Quão bizarro isso é não é mesmo? saí com amigos, com o namorado, com a mãe... e simplesmente não pensei em celular, ou se alguém estava falando comigo. Sensação de liberdade haha

No final disso tudo, fico até com vontade de ficar sem celular haha brincadeira (ou não). Peguei meu celular na autorizada e realmente não tem volta =(. Aproveitei esse sussego na minha vida e troquei de número, sim, sem medo, troquei.

beijos

6 comentários

  1. Pretendo fazer isso qualquer dia, tenho reparado que ando muito viciada nisso de celular. E acabo perdendo algumas coisas. Eu espero um dia conseguir fazer isso. Amei o post. Susessos...

    ResponderExcluir
  2. Caramba, preciso dar um tempo também... Desconectar um pouco e viver mais. Que dó derrubar demaquilante no celular, imagino na hora que você viu hahahaha... Mas foi bom, pra você tirar esse tempinho. Dez dias já são um belo respiro, né? Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu ia ficar meio louca se isso acontecesse com meu celular pq ele é minha principal conexão com meus pais e amigos.
    Mas eu estou com agonia de algumas redes e whatsapp.
    E por isso estou tentando diminuir o uso deles, principalmente facebook.
    Mantenho o whatsapp pq é uma forma rápida de conexão com minha família q mora longe.
    Acredito que sua experiência foi super positiva. E acho q vc deveria manter os passeios no mato (rs). Isso faz bem.
    bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei, mas eu não saberia viver sem celular hsauhsud, fiquei um dia sem e quase surtei, juro! Meu namorado está quase 1 ano (se não mais) sem celular, eu odeio, porque morro de preocupação, mas no fundo é bom, a gente mora junto e quando sai separado é bom mesmo ficar sem se falar, passar um tempinho sozinho, com os amigos já que a gente fica quase 24 horas do dia juntos.
    Mas enfim, adorei que você compartilhou essa experiencia conosco. Eu lembro que antes de eu ter internet em casa eu era muito produtiva, tirava boas notas e fazia muita coisa, sobrava até tempo pra ficar entediada...

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  5. Aiii! Eu adorei o Post!
    A princípio, pensei que tinha sido alguma espécie de desafio. Pena que foi consequência de algo tão horrível para o seu antigo aparelho, mas, a experiência deve ter sido mesmo incrível!
    Confesso que eu gostaria muito de ficar sem celular, mas tenho tanto medo de perder o controle das coisas no trabalho. É que minha equipe, geralmente resolve as coisas, como dúvidas e avisos pelo celular. Aí, eu fico um pouco preocupado de acabar ficando desatualizado das coisas que possam vir a acontecer na empresa. Mas, acho que é um desafio.
    A questão é que eu deveria fazer o desafio de ficar dias sem INTERNET no geral. Porque se eu procrastino diversas coisas no trabalho e até mesmo em relação a minha vida pessoal, é por conta dela. Não que eu seja um viciado em publicar, mas qualquer coisa parece me tirar a atenção. Especialmente quando bate a carência e a gente quer conversar com um monte de gente pelo chat ao invés de curtir a própria companhia, a de um livro, ou convidar os amigos para fazer algo (ou fazer nada) juntos.
    Adorei o relato da sua experiência! Espero voltar aqui mais vezes!
    Beijos
    Douglas ;)
    http://ocoracaodomenino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nossa miga, isso de cliente cobrando resposta no final de semana é foda, hein? ainda bem que você mudou seu número. separar o máximo essas coisas de trabalho das suas pessoais é a melhor coisa que você pode fazer pra cuidar da sua saúde mental. e passear no mato é mto bom, né? sdds de fazer isso HAHAHA

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo