07 fevereiro 2017


Passeio de final de semana: Museu da pesca

Esse final de semana foi uma delicinha. Fui pra São paulo visitar meu pai e resolvemos fazer um bate e volta pra Praia Grande. Meu pai morou durante a adolescência em Santos, então ele conhece cada cantinho, restaurante, prainha que tem por lá, quando eu era mais novinha quase toda final de semana nós íamos pra lá. E era aquele rolezão né? praia, museu, barquinhos, teleférico, aquário e etc. Por causa disso, toda vez que eu vou pra lá eu quero ir visitar todos os museus e os passeios que lembram muito a minha infância.
Enchi o saco do meu pai pra irmos no Museu da Pesca e acabei arrastando todo mundo pra ir lá :)

Dos meus 8 aos 17 anos meu sonho era ser bióloga marinha, então todo lugar que me conte algo sobre o oceano lá estarei eu. Já arrastei o namorado há uns dois anos atrás no museu também e foi bem legal (se não foi ele disfarçou muito bem haha). O museu fica de frente pro oceano e pertinho do aquário municipal. Da pra aproveitar a vista, ver aqueles navios enoooormes passarem, e já visitar outro ponto turístico da cidade.

 O Museu da Pesca conta um pouco sobre a vida nos oceanos e tem muitos peixes, tubarões, tartarugas e etc empalhados. É meio bizarro ver esse monte de animal pendurado mas ao mesmo tempo é divertido. Umas das vezes que fui lá conversei com o tiozinho a segurança e ele me contou que todos os animais foram encontrados mortos e ele fazem o processo rapidinho pra manter o corpo dos animais intactos. (espero que seja verdade).
Além disso eles estão sempre divulgando projetos de preservação ambiental na região ;)

Essa é a minha parte preferida do Museu, ele tem um esqueleto de uma baleia (espécie Fin, que já esta extinta)  de 23 metros. A Baleia encalhou em uma praia no Peruíbe e eles conseguiram trazer o esqueleto pro museu. Os ossos estão no museu desde 1942.


Se você tiver passeando de boas pela região de Santos indico esse passeio baratinho pra vocês.

Endereço: Avenida Bartolomeu de Gusmão, 192 (próximo ao Aquário Municipal)
Horário de visitação: de quinta a domingo, das 10 às 18 horas
Ingressos: R$5,00; estudantes e professores: R$2,50 ; crianças até 6 anos e idosos acima de 60 anos estão isentos

postado por Cintia

Cíntia de Melo, Corinthiana, Paulistana, Americanense. Tenho uma agência de Intercâmbio e ajudo as pessoas a viajar pelo mundo. Eu gosto de Batata-frita, Star Wars, Stephen King e Super-Heróis.

11 comentários

Adoro esse tipo de museu, amo ver os esqueletos dos bichos grandes e ficar pensando no quão pequenos somos na natureza! :)

Responder

Litoral de SP é muuuita nostalgia, lembra muito a infancia hahaha
Em algum momento da minha vida eu também pensei em virar biologa marinha e sempre curto conhecer mais dos animais... Esse esqueleto da baleia é surreal, ó o tamanho do negocio! haha

Responder

Também já quis ser bióloga marinha e toda vez que ia para o litoral ficava caçando museu pra conhecer. O de Santos é muito legal, inclusive ♥

Responder

Que lugar legaaaal :D
Que eu lembre nunca tinha visto nada falando sobre esse museu, adorei :)

http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

Responder

eU TINHA ESSE DESEJO PROVAVELMENTE por causa de algum filme de golfinho que eu vi na minha infância. Mas esse desejo passou muito rápido sabe ? HAHAHAHH percebi que eu não gosto de biologia, só gosto de ver os bichinhos mesmo. ♥ Muito legal esse museu. Adoro essas coisas que explicam direitinho. Esse tubarão dá até aflição de ficar olhando hahaha

Responder

Disfarcei nada, eu gostei mesmo quando eu fui, tá? hahaha ^_^

Responder

Que legal esse museu, me lembrou um museu que visitei em Arraial do Cabo. O prédio também é lindo!
Beijos
Bluebell Bee

Responder

Que lugar mais fofo e que fotos lindas! <3
Eu não conheço, mas já anotei aqui na minha listinha de passeios para fazer quando voltar pra essa região. :)

Responder

Não conhecia e achei super interessante mesmo, também espero que tenham pego os animais mortos já. Fiquei encantada com a ossada da baleia, ao vivo deve ser incrível de ver! Abraço :)

Red Behavior

Responder

my god preciso ver esse esqueleto da baleia, deve ser o máximo!!!
tá ai uma coisa que amo: museu!

Responder

Meu sonho de criança era ir nesse museu eeee... eu fui. ADOREI! É meio vaziozinho, mas é bacana =D

Responder

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo

Siga-nos no Instagram

@followcintia