oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

Testei 3 Shampoos para cabelos oleosos



Sempre tive cabelo oleoso e isso sempre me incomodou demais. A minha pele costumava ser bem mais oleosa, fiz até o tratamento com Roacutan quando eu era mais nova, ee sse tratamento foi um divisor de águas na minha vida. Hoje a minha pele melhorou bastante e meu cabelo também ( acho que por causa da idade né).
Eu chego a lavar meu cabelo duas vezes por dia, principalmente nos dias que tenho academia, chego em casa tomo banho e lavo o cabelo, aí o que acontece? na manhã do dia seguinte meu cabelo já acorda sem vida =( e acabo lavando ele novamente de manhã, antes de sair de casa.

Nessas últimas semanas resolvi testar 3 shampoos que são feitos para cabelos com raiz oleosa e ponta seca ( que é o meu caso). Não pensava em falar sobre eles aqui no blog, mas tenho certeza que muita gente passa pelo mesmo problema que eu :(

Preciso também lembrar que meu cabelo é bem lis, o que piora a minha situação porque a oleosidade acabo indo mais facilmente para todo o cabelo.  Eu estou há 2 meses sem usar secador/chapinha/babyliss pra dar uma respirada, se bem que é muito difícil eu usar qualquer um desses itens


Loréal Paris - Hydra- Detox - Essência Verde de Detox + Alga Azul: Esse foi o último que usei e não deu muito certo pro meu cabelo. Não senti meu cabelo leve como eu queria. Porém eu senti que as pontas do meu cabelo ficaram mais hidratadas, o que é um ponto positivo.

Head & Shoulder - Remoção de Oleosidade: Gostei bastante desse novo Shampoo, ele deixou meu cabelo bem hidratado, mas fui daquelas que acreditou um pouquinho nos comerciais, com aquelas mdelos com o cabelo brilhando mais que tudo. Então acho que eles fizeram uma propaganda grande demais e pra mim não rolou. Me frustrei um pouco, porém meu namorado gostou bastante do shampooe deu muito certo com o cabelo dele :)


Seda Pureza Detox - Chá Verde e Extrato cítricos: Queridinho da minha vida. Faz muito tempo que assisti um vídeo de um mulher dizendo que esse shampoo mudou a vida dela e eu fui correndo atrás. Seda nunca deu muito certo com meu cabelo, mas esse shampoo mudou minha vida haha
Só faço uma pausa as vezes, porque ele tira tanto a oleosidade que pode acabar ressecando um pouco o cabelo, como meu cabelo é mais oleoso eu não sofro tanto. Mas eu lavo ele cedinho com o shampoo e de noite ele ainda esta bem sedoso e com brilho.
No começo ele era até difícil de ser encontrado, hoje sempre encontro ele em todos os mercados.

Se alguém aí já usou um produto legal pra cabelos oleosos, sou a louca dos testes. Pode me mandar a dica :) haha

9 comentários

  1. Eu vi vocês comentando sobre este shampoo da Seda um dia no blog, mas acabei esquecendo... ainda não testei mas pretendo, pois tbm tenho o cabelo bem oleoso.
    Agora aqui vai minha dica, Cin! Testa depois o shampoo e condicionador da Aquaflora (antioleosidade), é o único que deu conta de deixar meu cabelo controlado.

    Adorei ver uma resenha de produto de beleza por aqui! :)
    Já quero mais! :D

    Beijo Cin!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo também é bem oleoso na raiz, daí eu acabei comprando da Phytoervas mesmo e gostei quando usava, ele é livre de todas aquelas tretas sulfato, etc e é mentolado, então você sai com a cabeça fresquinha de tão refrescante que fica! UAHUAHAUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai já anotei aqui, porque quero literalmente testar tudo ! principalmente pela ideia do mentolado!

      Excluir
  3. Ótimas dicas, gostei muito de saber sobre sua opinião sobre os shampoos.
    Meu cabelo é seco nas pontas e mais oleoso na raiz, porém tem muito frizz. Sério, não sei mais o que usar nele :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que esse shampoo da Head & Shoulders também deu super certo no cabelo do meu namorido ~ e ele ficou usando a linha por um bom tempo (agora ele passou pra outra, da Vichy). Eu tenho cabelo misto, oleoso na raiz e mais seco nas pontas, o que é sempre complicadinho para achar AQUELA linha queridinha, sabe? Mas estou sempre correndo atrás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to achando que é uma liha voltada mais pro público masculino mesmo, por isso os boys estão felizes com os shampoos hahaha

      Excluir
  5. Esse seda (que vive trocando de embalagem haha) é muito bom mesmo! O meu cabelo é bem oleoso também e só esse shampoo consegue dar uma segurada na oleosidade. Ainda uso um outro shampoo para cabelos tingidos para dar aquela hidratada, mas gosto bastante dele! O único Seda que funcionou comigo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo era MUITO ressecado, mas hoje em dia ele está relativamente normal, eu acho. Lavo dia sim, dia não, que é quando a raiz começa a ficar oleosa e pesada, até desconfortável. Eu tive uma PÉSSIMA experiência com o Head and Shoulders (não esse modelo, mas um outro da marca), a raiz chegou a ficar GRUDENTA e pegajosa, era um pesadelo. O que salvou meu cabelo foi esse shampoo detox da Seda. Mesmo meu cabelo não sendo o público alvo, também posso dizer que ele mudou minha vida, porque ele limpa MUITO. Eu sempre passei shampoo 3 vezes, porque não sentia o cabelo limpo, e não podia hidratar sempre porque ele ficava pesado e sem movimento. Com o da Seda eu só lavo uma vez e ele está limpíssimo, seca maravilhoso, a raiz super leve e soltinha, e equilibrou SUPER bem com o creme que eu passo. Agora, ao invés de pesado e sem movimento, ele fica macio e resistente, sem perder a leveza. Melhor shampoo da vida.

    ResponderExcluir
  7. Me cabelo é muuuuuito seco mas a linha de óleo de coco desse head and shoulders é sensacional ❤️

    Rosto de Neve

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo