oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

Amigo Secreto com as migas + Eu li: Social Killers

Final de ano rima com amigo secreto não é mesmo? Esse ano eu e algumas amigas queridas da internetchi resolvemos trocar uns presentinhos. Mas essas migas já saíram da amizade online há muito tempo e já fomos em bienais, bgs, passear em sampa e esse final de semana até casamos a Sté do Quase Mineira.

Sobre a miga secreta e o meu presente:
Infelizmente eu ainda não conheço pessoalmente a pessoa que me tirou, não é mesmo Sra Nicole? mas a Nic é uma pessoa muito querida e tem um blog recheado de fotos lindas. A Nic fez uma pesquisa de campo e descobriu que eu queria muito ler o livro Social Killers da Darkside e me mandou ele.

Essa declaração que estou prestes a fazer pode parecer estranha, mas enfim né, sou muito fã de livros, filmes e séries que falam sobre casos de assassinatos, serial killers e etc. Não é a toa que minha série preferida é Dexter não é mesmo? Por causa disso eu estava muito ansiosa para ler esse livro,  que fala sobre Assassinos e Redes Sociais.


Eu acabei criando muita expectativa por esse livro, que tem uma capa linda e infelizmente a expectativa não foi correspondida =(. O livro conta a história de 33 casos de assassinatos que envolvem de alguma forma a internet e redes sociais. Na minha expectativa o livro ia explorar muito os casos que envolvem a internet e trazer detalhes de como alguns crimes aconteceram .
Como foram muitas histórias escolhidas, o livro conta cada caso de forma bem simples e sem muitos detalhes.  Achei algumas informações bem repetitivas, como por exemplo explicar em todos os capítulos que a internet pode ser perigosa e você pode encontrar pessoas esquisitas (tipo eu) ou das váááárias vezes que eles explicam o que é Craiglist.
Outro coisa que muito me incomodou foram os erros de gramática, mas eu ouvi dizer que a Darkside arrumou esses erros e os novos livros estão bonitinhos e infelizmente eu ganhei uma versão com bastante erros.

Mas mesmo com tudo isso, fazia muito tempo que eu não lia um livro tão rápido, como são várias histórias curtas eu acabei lendo com mais facilidade e carregando ele durantes minhas pequenas viagens esse mês.

Quer saber quem eu tirei? Clica aqui

3 comentários

  1. Acho tão chato quando o livro vem com erros de gramática, né?
    Mas mesmo não me interessando por este tipo de história, achei interessante os casos de assassinatos que envolvem a internet e as redes sociais. E mesmo sendo só ficção, é algo bem presente na vida real e que às vezes nem nos damos conta. Fiquei curiosa pra ler!

    Beijo, Ci

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que pena, parece que o livro tinha tanto potencial para ser bacana, né? Mas erro gramatical é de matar mesmo. :/

    ResponderExcluir
  3. Realmente, que loucura marcar encontro com gente que você conheceu pela internet! Imagina que perigo? D:

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo