oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

Projeto 12 Leituras : Bento - Saga Vampiro Rei

Demorei, mas cheguei.
To super atrasada nesse post,  a semana passada foi corrida e juntou com uma gripe no final de semana mimimi
Estou participando de um projeto muito legal que se chama: "12 leituras", todo mês teremos um tema de leitura e baseado no tema todos trazem para o blog uma resenha sobre a leitura escolhida.
E cara, o primeiro tema foi logo o meu preferido: "Livro com personagem Vampiro", todos os meus livros preferidos são com essa temática.
Então no post de hoje eu trouxe o meu preferido de todos os tempos: BENTO

Uma noite começa como outra qualquer e entra para a história da humanidade, quando metade dos seres humanos adormecem de forma profunda e inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando a porção de humanos livres do sono descobre que está dividindo a noite com demônios da escuridão. Esse mundo, novo e sombrio, é apresentado pelos olhos de Lucas, um homem que desperta nesse tenebroso cenário e que se tornará, mesmo contra sua vontade, um poderoso e venerado guerreiro, lutando contra os vampiros e liderando os humanos ao encontro dos quatro milagres que libertarão a Terra da terrível maldição. 
Esse livro é meu queridinho por inúmeros motivos, e vou citar alguns deles aqui:
- O escritor é brasileiro e mora em Osasco. O que torna tudo mais legal, porque a história acontece no Brasil e em lugares que eu conheço e que eu já passei ( no Rancho da Pamonha por exemplo). Eu empolgava ainda mais quando aparecia algum lugar conhecido.

- O livro é uma "sequência" de "Os Sete" e "Sétimo", que também são livros fantásticos com vampiros de verdade ok? sem essa de brilhar no escuro. Você pode sim ler Bento sem ler os outros, mas os Livros do André são bons demais pra "deixar passar"

- A história se passa depois que um "apocalipse vampiro" acontece no mundo e algumas pessoas do dia pra noite acordam vampiras, outras acordam normal e uma parte da população permanece em um sono profundo ( André também escreve "A noite Maldita" que explica um pouquinho melhor tudo isso). A história do livro é narrada alguns anos após essa noite. (pra mudar um pouco dos apocalipses Zumbis hehe)

- A história vai além de um monte de gente correndo de vampiro e tentando sobreviver, ela também traz os Bentos, que são 30 homens que acordam após a noite maldita como Guerreiros. Como se tivessem sido treinados por anos para esse momento. O personagem principal da História é Lucas, o último guerreiro e a peça que faltava para que uma profecia se cumprisse.

Não vou entrar em detalhes para não trazer spoilers para o post, esse livro conseguiu tirar a mesmice das histórias de vampiros e criou uma história muito diferente e apaixonante. Já perdi as contas de quantas vezes já li "Bento" e não me importo de ler de novo haha

Tá Cíntia, mas tem os Bentos, e onde é que ta o personagem Vampiro? Lembra quando falei que o Livro é uma Sequência? pois bem, em paralelo com a história existe um Vampiro chamado Cantarzo que veio dos livros anteriores, e que dará voz para a continuação de Bento em Vampiro Rei II e III, ele aparece algumas vezes mostrando um pouco dos planos e possível futuro dele na história.

Não sou boa em fazer resenhas de livros, mas espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco dessa história, e sintam vontade de conhecer mais do Trabalho do André Vianco.


4 comentários

  1. Eu também adoro histórias de vampiros de verdade Cíntia, sem essa MESMO de ficar brilhando no sol. Isso não existe. HAHAHAHA amei a indicação, ainda mais por ser um autor brasileiro. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha ess negocio de brilhar é estranho

      Excluir
  2. Que legal! Eu adorei a dica. Ando lendo muita literatura estrangeira, queria pegar alguns livros nacionais para prestigiar nossa gente também né! rs
    Gostei da dica e vou comprar o primeiro!

    Beijos
    hHaha também adoro fazer tudo isso. Eu só acrescentaria: beber cerveja, e dormir!

    To adorando o blog!
    Beijos
    Http://www.vivendojunto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ci, demorei mas estou aqui para dizer que quero esse livro ontem!

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo