oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

A beleza de fugir dos padrões e ser feliz com suas escolhas

Esse título já assusta né? " Lá vem Textão", "Lá vem Discurso" e blá blá blá
Quem me conhece um pouquinho só, sabe que eu não sou fã de textão em redes sociais, ou discussões políticas, religiosas e etc. Mas quando falamos de "beleza padrão" ou qualquer coisa que a mídia nos impõe, acho legal dar minha humilde e simples opinião por aqui.


Eu tive dois momentos na minha vida que foram choques de realidade:

1 - Quando comecei o ensino médio mudei para uma escola nova aqui na minha cidade, uma das mais caras (ganhei bolsa de estudos bem legal) e cheia de "filhos da elite da cidade". Eu era a menina que jogava futebol com os meninos, que ia fazer pique nique no zoológico depois das aulas e de repente me deparei com um monte de meninas impecáveis, sempre de unhas feitas, cabelos perfeitos, bolsas da kipling, nike shox, e que odiavam Educação Física. Me senti deslocada, mal vestida, e feia. Com o tempo me adaptei e aprendi a ignorar.

2 - O segundo momento foi quando comecei a trabalhar dentro de empresas, onde todo mundo estava sempre bem vestido, sempre arrumado e sempre tão adulto haha Esse não foi um momento difícil pra mim, nesses lugares conheci pessoas que me ajudaram, me incentivaram e me influenciaram positivamente.

Tudo isso foi aprendizado.
Não posso mentir, fugir dos padrões de beleza nunca foi um problema pra mim. Não porque eu me acho linda e magra, mas porque eu realmente não me importo. Sou dessas que não se importa com o que os outros pensam. E criei esse costume já fazem alguns anos, alguns dizem que isso é um problema na minha vida e muitas vezes as minhas atitudes acabam soando como grosseria (desculpa se alguém já se sentiu ofendido). Mas ao mesmo tempo me faz bem.

Sou feliz com minhas escolhas, sou feliz quando saio a noite com uma blusa do Darth Vader, ou quando uso meu tênis do Flash. Já fui criticada por ter 26 anos e usar tanta roupa de "adolescente". Amigo melhor usar roupa de adolescente, do que ser uma pessoa que se incomoda com esse tipo de coisa. Toda vez que ouço algum comentário desse tipo, imagino uma pessoa sem amigos e sozinha na vida.

Queria ser mais magra?
Queria ser mais Fitness?
Claro que queria.
Mas me incomoda se alguém acha que não sou magra o suficiente? Não.

A maior dica que posso dar é: Ande com pessoas que não ligam para os padrões de beleza de hoje em dia. Essas pessoas vão fazer você se sentir ainda melhor e mais linda.
Obrigado família, namorado e amigas <3


Agora prepara o Batom Vermelho e vem participar do Red Lips Day também .

O Red Lips Day é uma campanha muito legal, pra mostrar que a mulher pode usar o que ela quiser, quando e como ela quiser :)  É um dos momentos mais legais do ano na internet e blogosfera.

Essa é uma blogagem coletiva para o Red Lips Day, que foi criado com muito carinho pela Rê Vitrola
Quer entender tudo sobre esse dia? Clica AQUI
Curtam também a página no face : Red Lips Day  




4 comentários

  1. Disse tudo, Ci. É tão bom ter pessoas assim como tu por perto. ♥
    Ao contrário de ti, já sofri muito com essa imposição de padrões da mídia. Muito tempo tive vergonha de ser quem eu realmente era por medo do que pensariam. Da pra acreditar?

    Obrigada por compartilhar esse pensamento, são pessoas como tu que ajudam a quebrar cada vez mais esse padrão, e mostram que cada um é bonito e peculiar do seu jeitinho! g-) 23)

    ResponderExcluir
  2. Cí, tá muito linda de batonzão vermelho! Feliz Red Lips Day pra vc! <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Post incrível mesmo! Com certeza a autoaceitação e parar de andar com pessoas negativas já são grandes passos <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. O que falar sobre esse texto ? Cíntia, simplesmente venha cá no rio e vamos jogar bola com as meninas do meu trabalho! Ia ser um prazer ter você no meu time! Eu sempre fui muito moleca, também pudera, fui criada em um condomínio, com 8 meninos e só tinha uma amiga nessa época! HAHAHAHAH Logo, eu gosto mesmo É DE JOGAR BOLA. CORRER DESCALÇA. FUTEBOL. CERVEJA. Não sou a mais jeitosa de todas, gosto de luta (fiz durante uns bons anos) e ops, falo palavrão ;X Então, eu te entendo sobre não ser o padrão perfeito de menina. No meu trabalho eu sou obrigada a pintar a unha, e trabalho lá a três anos, se eu pintei 4 vezes foi muito. E não é rebeldia, é que porr*** não preciso disso pra vender, os clientes não deixam de comprar comigo, nem de me acharem feminina, muito menos de ter confiança em mim porque não pinto a unha. Essa coisa de ser mulher perfeita. Não rola pra mim. Você tem que se sentir bem, mas não pode fazer isso obrigada. Eu queria pintar meu cabelo de rosa, ainda não posso, mas quem sabe um dia? Eu adorei o post, adorei a discussão temos que falar mais sobre isso. E AMO UM BATOM VERMELHO! HAHAHHAHA ♥

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo