oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

Dia do Orgulho nerd com muito orgulho

To atrasada porque essa semana passei uns dias em São Paulo. Fui fazer um curso muito legal na Cásper Líbero. Se eu tiver um tempinho vou escrever minhas opiniões sobre os cursos livres que eles oferecem.

Dia 25 de maio é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, e você sabe por que?
Existem dois motivos especiais:
 - No dia 25 de Maio de 1977, Star Wars IV chegou nas telinhas dos cinemas dos EUA. Foi o início de um universo apaixonante, que se arrastou por muitas gerações e criou uma legião de fãs ( Tamo aí no meio né galera?)
-  E em 2011, nessa mesma data, após a morte de Douglas Adam ( autor do Guia do mochileiros das Galáxias) essa data passou a ser celebrado também como  o" Dia da Toalha" em referência ao Guia dos Mochileiros onde o autor diz que todo mochileiro espacial precisa sempre ter uma Toalha em Mãos.


Mas eu nem vim entrar em detalhes sobre a data em si.
Eu sou realmente apaixonada pelo universo Geek, vou até dizer geek porque acho que existe uma diferença entre Nerd x Geek, mas esta data é pra todo mundo ok?
Quem me conhece só um pouquinho sabe da minha paixão pela saga Star Wars, o universo Sci-fi e super heróis.
Tenho 26 anos e muitas e muitas vezes eu ouvi frases do tipo: "26 anos e fica usando camiseta de super heróis", antigamente isso me incomodava, eu evitava expor toda essa minha paixão por esse universo por causa de pessoas que me consideravam imatura por tudo isso. Aí eu deixei de ser besta.
 Vivemos em um mundo tão injusto, acordamos cedo, vamos trabalhar (eu trabalhei sempre dentro de empresas), era metrô, enfrentava greve, ia estudar, ficava mentalmente e fisicamente esgotada e você sabe o que me deixava mais feliz?  Ler um livro de alienígenas no fretado, contar os dias pra uma estréia no cinema, usar roupas divertidas,  uma pausa no trabalho pra ver o lançamento de um trailer, um final de semana na Comic Con <3 Tudo isso é algo apaixonante pra mim. Me deixa bem e me deixa feliz. E vem gente falar que "é coisa de criança?" pfffff. Esses comentários já não fazem nem mais cócegas em mim. Um abraço pra você que ao invés de encontrar algo pra se apaixonar, se preocupa no número de pessoas que você pode criticar.

Então querido amigo geek, obrigada por existir e celebre sem medo. Conhecer pessoas que também fazer parte desse universo é sempre uma alegria sem fim pro meu coração.

Vida Longa e Próspera \/


4 comentários

  1. Ai que post mais amor!!!! 23)

    ResponderExcluir
  2. Também deixei de ser besta e uso minhas camisetas de super herói sem nenhum peso na consciência. Tenho orgulho em ser geek! 26)
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia do mundo Geek! Eu posso dizer que eu não sou tão geek assim, confesso. Minha fissura é mesmo as novelas coreanas, que assisto, anime e livros. Acho que posso me considerar uma nerd diferente ? Não sei. Acho que não tem nada de imaturo em você ser você mesma e gostar do que te faz bem. Muito pelo contrário, acho que isso a torna mais bonita por dentro e por fora. Pois você está pouco se importando sobre o que dizem de você. O importante é ser feliz não é memso ? E como você mesma disse, as vezes a gente tem uma rotina tão estressante, que só vale a pena mesmo é chegar em casa e ler um livro, ver uma série, um filme... <3

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo