11 abril 2016


"Uma pergunta por Dia": Diário para 5 anos


Já faz um tempo que eu queria comprar um desses livros mais interativos sabe? Vi alguns bem legais, mas nada que me chamasse muuuito a atenção.
 Em 2013 eu comprei o "Listografia - Sua vida em Listas", que é basicamente um livro para fazer listas (dãr), por exemplo: "filmes preferidos", "lembranças preferidas" etc , mas como as listas são basicamente de coisas que você já viu ou já fez, você precisa parar, sentar e ir fazendo listas. Ou seja, eu pessoa impaciente que sou, acabei deixando ele bem incompleto.

Sábado fui passear em São Paulo e encontrei esse livro queridinho >> "Uma Pergunta Por dia" e foi aquele click de: "You are the chosen one". 
A ideia é simples: para cada data do ano tem uma pergunta, e na página você tem 5 respostas para os próximos 5 anos. E você não gasta muito tempo, abriu, leu e respondeu. Fim ( Ele é bem pequeno, então consigo também carregar na bolsa)

Sinopse:
Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.

Achei a ideia muito legal, porque você consegue fazer uma análise na sua vida baseada nas suas respostas. Se esse ano Foo Fighters é uma banda que tem me acompanhado muito, como será daqui 2,3 anos?
Tem inclusive a pergunta " Quanto você ganha?", então daqui 5 anos vou responder a mesma pergunta com "100 mil reais" e vou poder pensar: nossa como que eu vivia com o salário de 2016? HAHAHA ta, parei.

São 365 perguntas- 5 anos - 1825 respostas. Paguei R$ 39,90 e acho que valeu a pena. O material é ótimo, a encadernação é linda e tem bem aquele estilo "Journal" =)

Espero que tenham gostado, e se alguém já tem ele me conta como esta sendo a experiência rs



Ta rolando sorteio no Blog, clica aqui e  participe <3



postado por Cintia

Cíntia de Melo, Corinthiana, Paulistana, Americanense. Tenho uma agência de Intercâmbio e ajudo as pessoas a viajar pelo mundo. Eu gosto de Batata-frita, Star Wars, Stephen King e Super-Heróis.

11 comentários

Que livro lindo! Eu tenho um parecido, que é um diário de 5 anos também, mas você escreve o que quiser no dia, não há perguntas. Adoro esse tipo de coisa que te permite voltar no tempo e fazer reflexões sobre sua vida. Super legal! E parece ser um super presente também!

Responder

Acho esses livros tão legais, mas tenho medo de comprar e acabar deixando de lado, sabe? Acho que só comprando e tentando pra ver no que vai dar haha
Vai ser interessante mesmo depois de 5 anos, você abrir esse diario e ir lendo tudo que escreveu ao longo dos anos! :)

Responder

Num posso ver essas coisas que eu fico querendo! Tenho 3 livros desse estilo interativo, mas como tá difícil conseguir interagir com eles provavelmente não comprareMAS já to querendo esse daí tb HOHOHOHO

Responder

Estou fazendo também Cíntia ~ e confesso que tenho achado algumas perguntas até bem complicadinhas de responder... Tem umas coisas mais subjetivas, né? Muito interessante esse livro/agenda!

Responder

ai que linda! acho que se não tivessem as perguntas eu ia ficar com mais preguiça =( vmamos ver até onde vou com esse

Responder

olha, ia ser demais se eu preenchesse tudo certinho viu hahaha

Responder

Eu tenho o destrua este diário desde 2011 e o 1 pagina por vez e não consigo terminar, imagina responder uma coisa por 5 anos.
| Sorteio Saia Revolution Clothing|
| Por que meu blog não cresce?|
| FB Page A Bela, não a Fera|

Responder

Eu amo a ideia desse livro, acho ele lindo, mas... ESQUEÇO DE RESPONDER HAHAHAHAH s;rio, lembro tipo uma vez na semana :((((

Responder

Eu tenho desde o começo do ano e estou preenchendo fielmente todos os dias. É meio difícil não esquecer, mas está sendo uma delícia Cin <3 Não vejo a hora de responder de novo ano que vem ou daqui 3/5 anos *_*

Um beijo,
Quase Mineira | FB do blog

Responder

hahahaha sei bem como você se sente

Responder

Também achei viu! você acha que vai ser simples, chega lá fica 30 m intuos pensando

Responder

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo

Siga-nos no Instagram

@followcintia