24 março 2016


Você conhece a Ms. Marvel?

Desde que vi uma foto dessa HQ fiquei com muita vontade de ler e nem sei porque enrolei tanto pra comprar. Não conhecia nada sobre a Ms Marvel, então realmente foi algo novo pra mim.



Sobre a História:
Kamala é uma adolescente de descêndencia paquistanesa mas que nasceu em New Jersey, ela tem uma família muito rígida que insiste muito que ela siga os costumes e religião da família, porém Kamala só que ser uma adolescente normal.
Como toda adolescente sonha em ter uma beleza no estilo cinema e é apaixonada pela Capitã Marvel.

Em um momento de muita revolta, Kamala resolve ir escondida em uma festa e quando chega lá ela encontra com a "galera decolada" da escola e imediatamente Kamala se sente mal e percebe que não pertence aquele ambiente.
Indo embora da festa, uma fumaça "misteriosa" aparece e transforma Kamala em uma super heroína (de uma forma muito engraçada e resumida, sem spoilers).

Quando ela se transforma em uma super heroína, ela fica com a aparência que sempre sonhou em ter: cabelão liso e loiro, corpão e etc. Mas logo ela percebe que ter a aparência "perfeita" não fez ela mais feliz e que se aceitar da forma como é, é a melhor forma de se sentir bem.
Esse é um ponto muito legal dessa HQ, que mostra durante toda a história que a auto aceitação te transforma em alguém muito mais forte e mais seguro. Logo que ela percebe isso, ela cria um uniforme com as características dela e de uma forma que deixa ela mais confortável.


Sempre pensei que se tivesse um cabelo espetacular, se ficasse bonita com umas botas legais, se pudesse voar isso faria eu me sentir forte, me faria feliz. Mas o cabelo cai nos rostos, as botas apertam e este maiô esta entrando até onde não bate o sol . O que me deixou feliz... o que me deixou feliz foi ver a Zoe respirar. Apesar dela fazer todo mundo se sentir um lixo .. fiquei feliz por ela estar lá, por ela viver. Talvez um uniforme não te deixe valente.

Eu gostei muito da história, confesso que achei que algumas frases um pouco "exageradas", mas a ideia é realmente muito legal e tenho certeza que várias meninas (como eu) se identificam em vários pontos com a Kamala :)
Já estou atrás das outras edições e se você não tem muito o costume de ler HQ começar por esse é um ótimo ponto de partida.


postado por Cintia

Cíntia de Melo, Corinthiana, Paulistana, Americanense. Tenho uma agência de Intercâmbio e ajudo as pessoas a viajar pelo mundo. Eu gosto de Batata-frita, Star Wars, Stephen King e Super-Heróis.

13 comentários

Desde que vi a imagem dessa HQ pela primeira vez fique super curiosa pela história. Lendo sua resenha me deixou ainda mais para saber como tudo acontece. =)

Blog Profano Feminino

Responder

Nossa, que legal! É uma história e personagem bem diferente, quero muito leeeeeer... Valeu pela dica.

http://rumoahollywood.blogspot.com

Responder

Estão quebrando muitos TABUS com HQ's. Uma heroína paquistanesa e tem uma HQ da primeira heroína chubby <3 Fala sério!?
Me empresta essa aí pra ler? ;P
| Blog A Bela, não a Fera |
|‎Youtube TAG Pokemon |
| FB Page A Bela, não a Fera|

Responder

Eu tô doida pra começar a ler HQs. Acredita que eu ainda não li nenhuma?
Essa parece ótima! Já quero! <3

Responder

vi essa HQ em algum blog por aí e parece maravilhosa mesmo ❤

Responder

Ai Cintia, eu já tinha visto alguém falando sobre, mas nunc fui atrás para ler. Bom ter amigas confiáveis, porque agora quero pra ontem hahaha
Bjss

Responder

Nossa que legal,, não conhecia a Kamala, gostei porque ela é uma heroína bem humana, com sonhos e vontadesde mudanças que adolescentes e mulheres possuem diariamente. É o personagem da identificação né?

Beijo, www.cantinhob.com

Responder

ah vale muito a pena viu! ja sou fã!

Responder

leia sim, você vai adorar =)

Responder

pra se apaixonar né <3

Responder

Sou apaixonadíssima pela Ms Marvel ( estrelada pela Kamala ). Eles apostaram em algo bem diferente, já começando pelas origens da personagem né. É minha atual heroína favorita ♥ | Zombie Effect

Responder

Eu li essa HQ semana passada e achei bem legal. Também não conhecia muito de Ms. Marvel mas acabei gostando. Também não gostei de algumas frases exageradas mas achei a arte bem bonita. Queria mais HQs com super heroínas. :P

Beijos!
http://www.prateleiracolorida.com.br/

Responder

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo

Siga-nos no Instagram

@followcintia