oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

Desabafos de uma acelerada em crise

Acordar as 06:30 da manhã, ir pra academia (quando conseguia), voltar pra casa, tomar banho, me arrumar, começar a trabalhar as 9:00 da manhã e só parar as 21:00 da noite, durante os últimos meses essa foi minha rotina diária.  Foi aí que percebi que tudo parecia muito errado, além de ter a pálpebra do meu olho pulsando 3 meses sem parar  eu já não conseguia mais me sentir relaxada em momento algum, eu não conseguia dormir de tanto que minha cabeça pensava e foi aí que a ficha caiu e eu realmente resolvi desacelerar.

foto com cara de cansada e descansando com o gatinho pra chamar atenção

5 momentos da vida em que eu percebi que eu precisava desacelerar

1 - Eu não me arrumava mais. 
Eu não me importava com minha roupa, com meu cabelo, usava qualquer maquiagem e sempre me arrumava correndo, porque eu precisava correr pra não perder meu tempo. Porque tempo era tudo na minha vida, com o tanto de coisa que eu tinha pra fazer.

2 - Eu não me desligava
A cada 5 minutos eu pegava meu celular e atualizava meu email, de segunda a domingo, de manhã, de tarde e de noite. Eu lembrava no meio de um filme de um problema que eu tinha no trabalho e aí pronto, o meu momento relax ía por água abaixo.

3 - Eu deixei meus projetos pessoais de lado
Planejei tanta coisa pra esse ano de 2016, mas quando eu chegava em casa eu não tinha ânimo pra mais nada. Os planos e sonhos eram "mais" uma cobrança pra mim.

4 - Eu deixei pessoas queridas de lado
Eu estava tão cansada, que só de pensar em marcar algo com alguém seria MAIS uma coisa pra eu fazer e eu simplesmente não queria ter que planejar mais nada na minha vida :( desculpa amigos, eu prometo que melhorei .

5 - Eu me senti sozinha
Eu sentia que eu tinha o mundo pra carregar, eu sentia que era responsável por tudo a minha volta. Ser gerente de negócio próprio é trabalhoso sim, mas quando bem equilibrado trás um alegria muito boa e comigo o que acontecia era o contrário.


Nossa Cíntia, você quer que a gente fique com dó de você? Claro que não, ainda bem que eu percebi que muita coisa estava errada e estou trabalhando com muito carinho em cima de cada um desses itens. Nada nessa vida vale mais do que a nossa saúde física e mental
Essa é minha última semana no meu segundo emprego ( sim tenho dois) e eu nem consigo ficar triste porque vou ganhar menos agora no mês, eu só consigo pensar no tempo livre que vou ter, nos dias a mais que vou poder sair a noite, no tempo livre que vou ter pra planejar muita coisa boa pra mim <3.


6 comentários

  1. Que foto mais <33333333
    E Ci, tem que desacelerar mesmo! Trabalhar e ser focada é ótimo, mas equilíbrio é essencial pra gente conseguir viver bem (ou viver de verdade, porque só trabalho não é vida, haha). Agora aproveita e vem me visitar e etc, HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to aqui no aguardo dos nossos roles em sampa <3

      Excluir
  2. Eu já tive dois empregos e sei muito bem do que você tá falando. Sair de casa às 8h pra chegar só às 22h da noite e ainda ter que trabalhar de sábado foi minha vida por um bom tempo também, mas principalmente no ano antes deu vir pra Irlanda. Na verdade eu tava fazendo tudo isso porque queria juntar dinheiro, tinha um objetivo maior, mas mesmo assim, não recomendo pra ninguém. A gente se anula demais por essas coisas! A vida é tão curta, passa tão rápido... temos que aproveitar fazendo o que a gente gosta, cuidando de nós mesmos, passando tempo com quem amamos. Enfim, boa sorte, Cíntia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é facil mesmo? fico só pensando nos meus objetivos e esqueço de muita coisa mais importante =(

      Excluir
  3. Quando a correria bate é horrível. Estive em uma época parecida, onde não tinha ânimo pra nada, nem pra arrumar, ler, jogar, tempo escasso. Fiz a mesma escolha que você e e estou bem melhor, boa sorte! ♥

    ResponderExcluir
  4. acho que a pior parte é se dar conta de estar em falta com aquele que amamos. ainda bem que você vai conseguir desacelerar <3 beeeijo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo