oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

o que eu fiz para o meu cabelo crescer mais rápido

Lá vem o choro! 
Há 3 meses atrás eu fiz a minha pior escolha de 2015, cortei o cabelo curtinho D: O meu cabelo estava na metade das minhas costas, e um dia acordei meio revolts, meio quero mudar, meio louca, fui lá e cortei. Sei que muita gente diz que gostou, que ficou bom, mas eu simplesmente não consegui me adaptar. Só uma mulher sabe o que é estar infeliz com o cabelo.
Bom, a tristeza era ainda maior porque meu cabelo demora MUITO pra crescer, muito mesmo.

Na mesma semana fui pesquisar várias formas de fazer o cabelo crescer mais rápido. Uma das formas que encontrei em muitos lugares foi usar o tal do Monavin A no shampoo. Sabe aquele remédio de cavalo, pois é. Corri e comprei, mas na hora de colocar dentro do shampoo fiquei com uma sensação estranha e simplesmente não consegui usar.

Fui atrás de técnicas mais naturais para ver se conseguia algo e não é que encontrei alguns truques legaizinhos ! ( eu acho pelo menos). Não foi nada milagroso, mas eu senti que cresceu mais rápido do que teria crescido se eu não tivesse feito nada.


Não tinha nenhuma foto mais antiga em uma proporção mais legal, mas meu cabelo cresceu quase 10 centímetros. E foram duas coisinhas que eu fiz:

1: Massagem no Couro cabeludo: vi vários vídeos sobre isso, e como é de graça né gente haha Antes de dormir eu sentava na cama, jogava a cabeça pra frente e massageava todo o couro cabeludo . Eu realmente não sei se isso ajudou meu cabelo, mas que é bem relaxante é haha

Se feita periodicamente ela pode aumentar em 1cm o crescimento natural dos seus cabelos, pois estimula a circulação sanguínea, o que facilita o transporte dos nutrientes até o fio, fazendo com que ele fique mais saudável, forte e cresça mais rápido. 
fonte

2: Hidratação semanal: como meu cabelo é oleoso, sempre fiz aquelas hidratações rápidas durante o banho. Mas nesses últimos meses, fiz uma vez por semana uma hidratação mais longa. Colocava o produto no cabelo, e ia faxinar, lavar louça le re le re 

Como disse não sou nenhuma cientista ou expert em cabelo, mas conheço bem essa juba e tenho certeza que demoraria mais pra crescer se eu não tivesse tentado nada. Já estou com uma listinha de produtos pro cabelo que ajudam a crescer mais rápido, mas estou pensando seriamente em ser mais paciente e não gastar dinheiro com isso, já que agora ele já esta em um comprimento aceitável pra minha vida haha

Se alguém tiver alguma dica legal, ela sera MUITO bem vinda aqui <3

19 comentários

  1. Além de cortes a cada 3 meses, estou fazendo hidratação semanal com um produto natural chamado 'cresce pelo' e parei de usar shampoo com silicone e parabenos (tecnica low poo). Meu cabelo tá crescendo aloka! E eu sempre tive problema dele não crescer.
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo mundo me fala do cresce pelo, preciso comprar ASAP =(

      Excluir
  2. Eu sei como é isso, uma vez eu tive que cortar "contra a minha vontade", e nem foi tão curto assim, mas eu chorava igual uma criança nos primeiros dias, toda vez que me olhava no espelho.

    Mas diferente do seu caso, o meu ficou horroroso e reto, o que agravou muito a situação...

    O seu já cresceu bastante em pouco tempo, já já tá grandão de novo! <3

    Obs: vou tentar as massagens capilares hahaha

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale na vontade diária de chorar depois que eu cortei!! to na expetativa dele crescer mais logo!

      Excluir
  3. Ai Ci, é um saco quando a gente não gosta do resultado de um corte de cabelo. Eu mesma acho lindo demais esses cabelos curtinhos (tipo em vc que achei maravilhoso, haha), mas em mim sempre estranhei e sofri quando cortava demais! Que bom que tá funcionando! Quanto a massagem não sei pq nunca fiz, mas sempre que sigo o cronograma capilar certinho toda semana sinto que meu cabelo cresce super rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o dificil é seguir esses cronogramas =( sempre acontece alguma coisa =( hahaaha

      Excluir
  4. Cíntia, eu aprendi que a melhor forma de deixar o cabelo crescer é simplesmente esquecer que você quer que ele cresça. Tentar curti-lo e tentar novos penteados quando ele está curto é menos doloroso - e quando você perceber, ele já estará num tamanho médio/longo de novo! Eu também tinha cabelão e resolvi cortar no ano passado porque tava me dando agonia e calor, sabe? Aí passei a tesoura, mas o cabeleireiro acabou cortando um pouco mais do que eu tava querendo. Não me chateei: deixei pra lá. Em 6 meses já tinha crescido muito e agora em março vai fazer um ano e ele já tá num tamanho médio de novo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que depois que eu desencanei mais, deu certo! hahaah tenho a impressão que meu cabelo cresceu mais

      Excluir
  5. Há uns 3 anos eu só corto meu cabelo curtinho, mas dei uma enjoada e to deixando crescer. Eu não posso reclamar, porque ele é bem rápido (eu ficava com raiva de ter que cortar sempre, haha), mas vou usar suas dicas pra melhorar o crescimento. :D Eu amei o seu dos dois jeitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho inveja de quem se adapta com facilidade aos cabelos curtinhos, e cortei justamente porque acho lindo em todo mundo! <3

      Excluir
  6. Eu sei bem como você se sente. Em 2014 meu cabelo estava pra baixo do quadril, enorme, e eu fui obrigada a cortar por causa do trabalho, no ombro. Tirei mais de 30cm do meu cabelo, que demorou cinco anos pra crescer. Nossa, eu chorei feito uma louca, a mulher do salão tem medo de mim até hoje. E já estamos em 2016 e ele não cresceu praticamente nada. Se cresceu um palmo foi muito. Meu cabelo demora uma VIDA pra crescer. Adorei suas dicas e vou colocar em prática, pois agora estou no projeto para deixar do jeito que estava antes: enorme <3 Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JEZUZ QUE CORAGEM!!! meu cabelo demora muito tbm pra crescer e esse é o meu desespero hahahaha

      Excluir
  7. Sei bem como é ficar de mal do cabelo
    Tive que cortar o meu porque as pontas já estaavm ridiculas, e eis que ocorreu de ficar uma bela bosta, agora eu não consigo nem me gostar nas fotos por causa dele hahaha (já não conseguia antes, mas agora menos ainda)
    Suas dicas já foram devidamente anotadas!
    Beijos!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou dessas tbm, que não conseguia nem tirar foto =((((( mas co o tempo a gente se adapta, fazer o que né hahaha

      Excluir
  8. Duas dicas eu tenho: Low Poo e Cronograma capital /tem vídeo sobre os dois no meu canal /momento jaba

    Ficou linda com o cabelo nos dois comprimentos, mas sei bem como é não acertar mexer no cabelo e não ver a hora de estar tudo certo :D

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, vou correr pra lá! quero saber o que é o low poooo! ( o nome já é fofo) ahaha

      Excluir
  9. Ainda bem que você não fez a loucura de usar o monovin A. Acho que por mais que algumas pessoas batam na tecla de que NÃO faz mal, eu acho que nada que não foi feito para o ser humano usar, é algo que não deve ser usado. AHAHHA Eu vi uma vez falando para colocar açúcar no shampoo para fazer a esfoliação no couro cabeludo e café também! Eu graças a deus tenho um crescimento bom, para isso, e eu gosto de cabelo curto, acho que você fica maravilhosa assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAAHAHAH bem isso mesmo, deixa para os bichinhos né?e ainda eu que tenho cabelo oleoso evito colocar ualquer coisa no meu cabelo =(

      Excluir
  10. Eu cheguei a usar monovim e fiz comparação de nascimento natural por 3 meses, e depois com monovim por 3 meses. Acredita que o valor em centímetros foi igual? =/
    E o unico problema de fazer massagem no meu couro, é que eu tenho a raiz oleosa, se eu estimular ele, vai ficar mais oleoso! =/ Ô vida injusta, tb quero cabelo grande logo!

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo