oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

Minha roadtrip em um Trailer

Esses dias a Eve do It Geek Girls, compartilhou no face um post do blog da Luciana Misura, onde ela conta sobre a experiência que ela teve com a família dela viajando em um motor home.
Acho que isso é muito coisa de cinema e eu desde novinha sempre sonhei em fazer algo desse tipo.

Amigos, nunca desistam dos sonhos de vocês.

Em 2009 quando cheguei no Texas, logo no meu primeiro dia de intercâmbio meu host father ( o pai da família que eu fiquei) me chamou e disse: " Cíntia, daqui 3 dias iremos fazer uma viagem de 20 dias de trailer,  não precisa nem desfazer totalmente as malas". Eu não conseguia acreditar, uma viagem de trailer, a tão sonhada viagem de trailer.

Bom eu infelizmente fui para o meu intercâmbio com a pior câmera digital das galáxias, e eu estava tão empolgada que acabei não fotografando quase nada. Mas tem algumas fotinhas que já alegram o coração.


O Trailer realmente parece uma casa ( observe eu ali do ladinho dando tchauzinho). Eram 3 beliches, mais o "quarto" do motorista, a cozinha era uma gracinha e dava pra se virar com o chuveiro. Estocamos comidas e  enchemos a geladeira. Partiu!


Foram 20 dias de viagem, 5 pra ir e 5 pra voltar. Saímos do Texas e fomos até D.C.  Ficamos 10 dias em Virgínia na casa dos avós das crianças. Cada cidade no meio do caminho me marcou de alguma forma, algumas de forma mais especial como por exemplo: Memphis em Tennessee, foi nessa cidade que surgiu Elvis e BB King. A cidade parece uma poesia, ela é linda demais.

As viagens eram durante o dia, e quando estava começando a escurecer nós íamos para  os campings na estrada para estacionar o trailer, recarregar as energias e principalmente TOMAR BANHO.
Foi nesse momento da vida que as diferenças culturais ( se é que posso dizer assim) começaram a aparecer, eu sempre ficava doidaaaaa pra chegar logo no acampamento e poder tomar banho e adivinhe só, eles não tomavam banho no caminho. O host father foi o único que tomou banho algumas vezes, as crianças NÃO tomavam e nem os dois irmãos mais velhos . Um ou outro banho as vezes, mas ECA! Teve um camping que não tinha chuveiro e eu tomei no trailer super rapidinho, porque a água lá é bem quebra-galho e foi a partir dessa viagem que eu recebi o apelido de : "Cindy crazy for showers"
No resumo de tudo, foi uma das melhores experiências da minha vida. A viagem foi super calculada, conheci até o 'Maior parque dos Dinossauros do mundo', vi pôr do sol maravilhoso, paramos várias vezes durante a viagem para ver paisagens incríveis, comi Marshmellow na fogueira, segurei cobra, dei oi para viadinhos, vi ursos.  Ao mesmo tempo tudo isso foi um desafio pra mim , porque sempre tive um pouco de aversão à acampamentos ( devido a traumas do passado) , mas esse caso foi bem diferente porque foi minha "chegada" nos EUA, foi aquela imersão cultural logo de cara.
Terminar a Viagem em Washington D.C  e foi algo que realmente marcou minha vida, Washington é uma cidade maravilhosa e se você um dia for pros EUA, indico muito que você de um pulinho até lá  (3 horas de bus de NY)


Esse post me trouxe muitas lembranças boas.
Essa viagem foi feita durante meu ano de au pair, e acreditem não gastei nada porque minha host family pagou tudo. Se você tem interesse em fazer o programa au pair, JUST DO IT ( tipo o Shia gritando aqui) .
Se você quer fazer e não sabe por onde começar, pode me chamar, que eu te ajudo com tudo =)





4 comentários

  1. Nossa, que demais! Sempre achei legal trailer, mas nunca nem vi um de perto rs

    Amei a aventura. Parabéns :)

    Tá rolando um sorteio super especial lá no blog, vem participar!
    http://goo.gl/vZofeJ

    ResponderExcluir
  2. gente, que massa! deve ter sido realmente incrível essa experiencia =D

    beijo beijo
    Ja Fomos Legais

    ResponderExcluir
  3. Que experiência incrível, Cíntia!!! Nossa, imagino mergulhar de uma vez numa cultura diferente, com certeza tem seu lado bom e ruim. Deve ter te acrescentado muuito. Eu ainda quero viajar os EUA quase todo haha, só não acho que como au pair, acho que já passei da idade e queria ir com meu namorado. Mas que delícia de viagem, adorei ver as fotos!

    beijo
    www.blogbelatriz.com Fanpage:
    Facebook Belatriz

    ResponderExcluir
  4. Ci, que DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que sonho viajar em um trailer, ainda mais tantos dias assim. Morri com o "Cindy crazy for showers", HAHAHAHAHAHAHAHAHA. Amei as fotos e os lugares, principalmente aquele que parece ser no alto e com pedras, ai <3

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo