oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

Estudar e Trabalhar no Exterior, comofas?

Pra quem ainda não sabe, eu trabalho em uma agência de intercâmbio que é linda e esta sempre aberta para receber pessoas sonhadoras <3 ( Vem ver as fotinhos dela clicando aqui)  e lá na agência o número de pessoas que vem pedir um help pra ir pra fora do país e  trabalhar é bem grande. Quando pensamos em ficar meses no exterior, pensamos sempre nos gastos que teremos e a procura acaba sempre sendo por países que possam oferecer uma permissão de trabalho. 
Por isso hoje resolvi trazer um resuminho dos países de língua inglesa que oferecem essa possibilidade de trabalhar.  Vale lembrar que a minha especialidade é intercâmbio, portanto as opções que vou mostrar aqui envolvem estudos também. Existe a possibilidade de você conseguir um visto de trabalho pra qualquer país no mundo, mas cada país trabalha de uma forma, então eu vou falar de algumas ideias um pouco mais simples :)


Canadá

Desde que o dólar começou a subir like crazy a procura pelo Canadá tem aumentado bastante. 
Para conseguir uma permissão de trabalho, você precisa adquirir um  curso profissionalizante no país.  Por ex: Um curso de negócios ( famoso business). É necessário já ter um inglês avançado porque você não irá simplesmente fazer um curso de idiomas, você irá fazer um curso mais técnico que já tem a intenção de te preparar para o mercado de trabalho. Ao adquirir esse curso, você ganha uma permissão de trabalho de 20 horas semanais. A duração desse tipo de curso na maioria das vezes é partir de 20  semanas .

Leia um pouco mais sobre Trabalho e estudo no Canadá  


Austrália 
Na Austrália o processo é um pouco mais simples do que o Canadá. Você precisa adquirir um curso de idiomas (qualquer nível) a partir de 14 semanas para obter uma permissão de trabalho de 20 horas semanais . A duração do seu curso terá a mesma duração que o seu visto. Portando o seu tempo de estadia estará vinculado a duração do seu curso. Existe também a possibilidade de extensão do seu visto quando você estiver por lá. 
A Austrália esta no topo dos melhores países para se viver no mundo e também tem o salário mínimo mais alto. Só vejo vantagens =D 

Vem ver mais sobre estudo e trabalho na Austrália


Nova Zelândia

Você sabia que a bandeira da Nova Zelândia vai mudar? As finalistas já estão em votação e o resultado logo logo sai .
Para trabalhar na Nova Zelândia assim como na Austrália, você precisa se matricular em um curso a partir de 14 semanas e as regras são as mesmas, o seu visto e a duração do seu intercâmbio estão vinculados a duração do seu curso. 
Estudar e trabalhar onde foi gravado o Senhor dos Anéis? quero.

Conheça mais sobre a opção da Nova Zelândia


Irlanda

Fiz um post especial falando sobre esse destino tão procurado ( check it out). Na irlanda, você adquire um curso de 25 semanas e ganha uma permissão de trabalho de 20 horas e semanais e pode após os 6 meses, ficar mais dois meses só passeando ou trabalhando. A Irlanda possui algumas regras um pouco mais específicas que eu detalhei bem no post . Além de ter um custo benefício muito bom, a Irlanda está na europa, o que cria uma possibilidade de conhecer inúmeros países com muita facilidade.


E aí? gostou das opções ? Poucas pessoas no mundo não sonham em passar um tempo em outro país e existem opções bem legais e acessíveis.
Para as meninas que tem vontade de passar um tempo nos EUA, existem também o program au pair que é muito legal.

Caso você tenha gostado de uma dessas opções e quer saber mais detalhes pode me mandar um email, um recado, um sinal de fumaça que eu te mando muitas informações e valores =)


9 comentários

  1. Já vou ler tudo que nem uma louca, sonho muito em morar fora, mas é uma realidade muuuuito distante. :/

    ResponderExcluir
  2. Publicação tão maravilhosa que merece ser compartilhada com o mundo *_*

    ResponderExcluir
  3. Aaah Nova Zelândia ❤️❤️ Se não fosse tão longe e se eu fosse mais nova encarava com certeza, não sabia que era tão fácil de ter visto por lá!

    ResponderExcluir
  4. Cintia, ultimamente estou pensando muito em morar fora, nem que seja um mês sabe. Nem sei por onde começar além de juntar uma grana e saber falar inglês. Seu post foi uma grande ajuda e eu meio que pensei na Austrália. Tô tão confusa... manda mais posts assim que eu adoro!

    ResponderExcluir
  5. Morar fora do Brasil ~ pelo menos por um tempo ~ deve ser muito bacana! Já tive mais vontade, hoje em dia me concentro mesmo nas viagens de férias mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Quero ir para Nova Zelândia, ir para o senhor dos anéis!!! E Irlanda, falam que as pessoas lá são hospitaleiras! Parece ser muito bons!!!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
  7. Quem dera sair do Brasil, aqui tá um caos viu? Valeu as dicas no post
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. QUERO IR PRA TODOS ESSES LUGARES, COMOFASSSS

    ResponderExcluir
  9. Graças á Deus to indo realizar meu sonho que é morar tempo fora, amo viajar, amo idiomas, conhecer outros países. Nunca saí do Brasil, + agora dezembro vou realizar...Irlanda é meu destino, á ilha Esmeralda me espera, morarei um tempo lá e futuramente, Canadá e Austrália tudo que eu quero. Cinthia adorei a postagem...

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo