23 setembro 2015


ACADEMIA: EPISÓDIO 1 - O DESPERTAR DA FORÇA

Ontem eu fiz minha primeira aula de academia. Juro que eu não ia vir falar sobre isso, ou tirar fotos no espelho com a legenda #ficagrande. Mas acho válido vir contar minha experiência.

Decidi que precisava urgentemente fazer algo, sempre fui muito preguiçosa e vivo comendo porcarias. Mas um dia a água bate na bunda. Decidi que eu precisava encontrar algo que me forçasse um pouco mais, não adianta eu me matricular em uma academia em que eu estou livre pra ir quando eu quiser, porque eu não vou ir.
Encontrei perto de casa um Personal Trainer que tem uma academia pequena, e que faz aquele treino do seu lado, te dizendo o que fazer e te pressionando o tempo todo. É uma mistura de exercício funcional com crossfit. Dá medo né, mas beleza.. ou era assim, ou nunca ia ser nada. Como o preço é um pouco mais alto, isso também me incentivaria um pouco.
Bom, sobre o primeiro treino a sensação que eu tive é de que eu iria morrer. Eu pensei que ia desmaiar, que  minhas pernas iam quebrar. 
O meu pensamento constante era : "O QUE EU TO FAZENDO NESSE LUGAR SENHOR ODIN?" 

Meu horário é das 19:30 as 20:30, então foi mais ou menos assim:
                                > 19:30 
Corri 1000 kilometros, fiz mil abdominais, dei a volta ao mundo, escalei o everest, atravessei o oceano atlântico nadando, ganhei a São Silvestre, lutei com um tubarão, atravessei o labirinto de Maze Runner, fiz uma caminhada no Saara, fiz quadradinho de 8. 
Depois de tudo isso > 19:32

Mano, NÃO é lenda. O tempo não passa quando você esta na academia. É tipo o Cassino Lótus do Percy Jackson. 

Mas assim, tudo deu certo. 

No meio dos exercícios muito loucos da vida, meu top ( que eu escolhi com tanto carinho na loja) ABRIU, assim do nada. Aí eu " Posso ir no banheiro rapidinho?" ( porque sim o cara fica na sua cola), " Ahhh sua preguiçosa, frangaaaa, vai rapidinho" . 
Depois da academia, resolvi passar na padaria e comprar umas coisinhas. O problema é que eu não estava nem em condições de carregar essas coisinhas, que caiam o tempo todo no chão. FRANGAA!

Conclusões do dia:
-  Se acontecer um apocalipse zumbi, eu serei a primeira a ficar na pra trás.
- Maze Runner não é real, ninguém aguenta correr 97 horas por dia daquele jeito.
- Ninguém passa o dia correndo de dinossauros, pra no final do dia correr de salto de um trex.

Se eu te disser que foi o dia mais legal da minha vida, estarei mentindo. Mas se eu disser que não gostei, também estarei. Nunca imaginei que aguentaria fazer tudo o que fiz lá. A principal razão pela qual eu decidi começar esses exercícios foi pra melhorar minha condição física, e minha disposição diária. Não ta fácil aguentar a correria do dia-a-dia. 
Não vou fazer um diário de academia aqui, porque eu não sou a maior fã das marombagens do mundo. Se eu vou estar na academia daqui alguns meses eu não sei (espero que sim). 

postado por Cintia

Cíntia de Melo, Corinthiana, Paulistana, Americanense. Tenho uma agência de Intercâmbio e ajudo as pessoas a viajar pelo mundo. Eu gosto de Batata-frita, Star Wars, Stephen King e Super-Heróis.

20 comentários

Eu não sei se dou risada ou se eu choro com a sua publicação.

Obrigada Odin!! Uma pessoa que entende o que passo dentro de uma academia, as horas não passam.. As pessoas nunca saem lá de dentro.. A série nunca acaba ahuhauhauha, mesmo assim é bom vai.. Eu gostava de fazer nesse horário, porque chegava em casa.. Tomava um banho e conseguia relaxar depois

Responder

Adorei seu relato é sofri junto. Eu não tenho problema em fazer os exercícios, mas sim em sentir vontade de continuar. O desanimo vem e não vai embora, aí esqueco do que tenho que fazer 😔 Boa sorte na sua jornada!

Responder

Olha, sou suspeita pra dizer pois eu ODEIO academia. Queria uma dia acordar e dizer "ai, que vontade de ir" - mas, não. hahahaah!

De qualquer forma: boa sorte e disposição!

bêjo,
Re

Responder

Cintia!!!
Primeiro: como assim não tinha descoberto seu cantinho antes? AMEI! Ri muito com esse post! Adorei seu jeito espontaneo, pode isso? hahahah E te agradeço por ter achado o meu cantinho, assim, pude achar o seu e me identificar a bessa <3

Eu entendo tudo isso que voce passou no primeiro dia. ahaha Eu to fazendo treinamento funcional tem uns 5 meses e eu adoro! Achei que melhorou muito a minha disposição fisica e me ajudou na mental também! A serotonina liberada em cada exercicio que te deixa alegre e te motiva mais :D E faz tudo valer a pena!
Persiste, menina!
Um super beijo e mantem contato, viu? hahaha

Responder

RINDO BEM. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sei como é isso de fazer um MUNDO de coisas e já ficar morrendo, sendo que só passaram poucos minutos, HAHAHAHA. Daqui a pouco seu corpo vai se acostumando e você vai tirando de letra, você vai ver. Só não seja igual a MIM, não desista, sério. Que preciso voltar (urgentemente) mas só de pensar em começar tudo de novo, já me dá arrepios. Vamos ver quando vou criar coragiii, hahaha

Responder

Sério Cí, parabéns, eu sou a senhora sedentarismo e não tenho nem previsão de sair dessa vida! Depois desse seu depoimento então... HAHAHAHAHA

Boa sorte na sua jornada, ansiosa para os próximos episódios dessa saga o/ POAKSPOAKS

Beeeijo!

Responder

Apenas que: te entendo. Também não sou fã de academia/exercícios em geral, mas preciso melhorar meu condicionamento físico porque não está sendo fácil a parte de viver normalmente sem ele. Boa sorte nessa jornada :)

Responder

Nossa parabéns, sério. Eu tô ensaiando pra fazer exercícios e nunca consigo. Tem um ano que eu fui no médico (já com problemas no joelho de tanto sedentarismo) e ele disse pra eu correr pra fazer algum exercício imediatamente.Nesse um ano eu consegui caminhar num dia e andar de patins no outro, e só ;_;

Boa sorte na sua jornada, espero conseguir me animar com seu exemplo hahaha

Beijo!

www.nascinaepocaerrada.com.br

Responder

Sempre que paro de ir pr academia penso: vou morrer se o apocalipse zumbi começar hoje :c apenas
Eu sempre fui gorda por causa de remédios de asma, não por ser preguiçosa. A endorfina que a academia (exercícios em si) liberam deixam a pele lindja!
Vale a pena se cuidar!
| A Bela, não a Fera |
| FB Page A Bela, não a Fera|

Responder

nunca acaba mesmo, mas realmente chegar em casa depois e relaxar é mutcho bom! =)

Responder

A partir de persistir é mesmo a mais dificil. To na batalha

Responder

Me identifiquei super. Cara, se tem um lugar que eu prefiro passar longe é academia, mas como sei que preciso fazer exercícios físicos algum dia na vida, estou a procura de algo que não seja só academia. Manda mais posts assim, quem sabe eu não animo também?
Bjss

Responder

Ai que fofa! <3 tbmamei o seu blog, já ta nos queridinhos

Responder

hahaha fica tranquila, que depois....piora haha mentirinha!

Responder

nao da mais pra viver normalmente sem ele haha

Responder

vamos ver se eu persistirei nessa vida pra fazer mais posts hahahaha

Responder

Se eu morasse por aí, ia chamar você pra fazer luta contigo!

Responder

Cíntia, você praticamente descreveu como me senti a primeira vez em que fui à academia haha
Eu entro na academia e paro, depois volto, depois paro.. não consigo incluir efetivamente na minha rotina, eu ainda não aprendi a gostar de fazer exercícios :(
Mas a gente sabe que precisa né, não tem jeito..
Eu ainda vou conseguir!!! hohoho
Beijo!

http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

Responder

Como diria alguém que já comentou aqui: "não sei se dou risada ou se choro com seu post" haahahaha Ai... Daqui a pouco você acostumada, eu como fã da "marombagem", futura personal trainer, amante da endorfina preciso te dizer: persista por que é maravilhoso o bem que a atividade fisica faz pro nosso bem estar antes da estética com certeza, você vai ver que sua rotina vai melhorar 155982589 vezes mais hahaha Boa sorte na academia, e não larga de mão não, com o tempo e o gosto claro passa mais rápido!
Beijãooo ♥
www.desapegaadri.com

Responder

Ri um bocaaaado com sua luta! kkkkkkkkk
Saí da academia faz alguns meses, por incompatibilidade com a correria louca da facul, mas numa saudade danada!
Força e resistência pra vc!!!
Um abraço
D'cifrando

Responder

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo

Siga-nos no Instagram

@followcintia