oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

Sobre um Filme e uma Série

Há alguns dias atrás, meu namorado chegou com uma pilha de dvds que ele emprestou de um amigo. Ele não teve uma boa experiência com o primeiro da lista que ele viu, então já estávamos meio preocupados. Mas no meio dessa pilha de filmes, um chamou nossa atenção pelo simples fato de ter Kevin Spacey no elenco atuando como protagonista. E foi dessa forma que fui surpreendia pelo filme "A VIDA DE DAVID GALE"



No filme David Gale é um professor de filosofia da universidade do Texas e ativista de um movimento contra a pena de morte. De um dia pro outro, a vida dele sofre um reviravolta e ele é acusado de estuprar e matar uma amiga (tipo mehor amiga) que participava desse mesmo movimento com ele e é colocado no corredor da morte.
 O filme meio que funciona em Flash Back, e após anos preso e fatando alguns dias pra sua execução, ele resolve convidar uma jornalista para visita-lo na cadeia para que ele possa contar a sua versão da história, e tentar provar a sua inocência. Essa jornalista (a  Rose do titanic gente), sente que a história ta "meio esquisita" e decidi começar uma investigação pessoal. A partir desse momento meu irmão, você quer muito tentar entender e adivinhar "quem é o culpado", mas é difícil e vai ficando cada vez mais complicado. O filme tem um final bem surpreendente, mas que você já consegue imaginar com o desenrolar da história.  
 O que me deixou apreensiva, foi o fato de o filme passar uma impressão de que se já la quem for o roteirista, é uma pessoa que é contra a pena de morte, e quis deixar um ponto de interrogação na cabeça da galera que assistiu esse filme ( porque fica mesmo gente).  Eu sempre me sinto meio weird, quando tenho uma super opinião formada sobre ago e vem alguma coisa e BAM! muda tudo dentro de mim.
Mas pra quem procura ago diferente e bom pra assistir, fica a minha dica aqui :)


Esses dias visitei o blog da Cheel, do blog Eu.Nomadiando, e ela contou que estava assistindo "Orphan Black". Eu já tinha visto sinopse e fotos, mas nunca tinha tentado assistir. E como eu estava meio na seca de séries, resolvi assistir um episódio pra ver se era a coisa era boa mesmo.



Gente, que loucura de série. Confesso que as vezes eu sinto que existe tantas séries por aí, que ele precisam inventar cada vez mais coisas loucas pra conseguir algo diferente, e sinto que foi isso que aconteceu com Orphan Black. ( mas eu acabei gostando então tudo bem)
A série começa quando a Sarah ( personagem principal) esta uma estação de trem, e se depara com uma mulher igualzinha ela. As duas se encaram e essa mulher simplesmente se joga na frente de um trem.  PUFF simples assim. A Sarah resolve trocar de identidade com essa moça que se matou e é aí que toda a loucura começa.... 
Não vou entrar em detalhes nenhum, porque se não o Spoiler vai rolar solto e eu ODEIO spoilers. 
Mas vim rapidinho deixar aqui essa dica de série, e reforçar a indicação da Cheel :)


beijos gente

5 comentários

  1. Fiquei curiosa para ver esse filme.
    Adoro OB. Comecei a assistir aleatoriamente no Sony e virou amor <3

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assisti esse filme, mas fiquei curiosa ´=D
    Já a série eu assisto e adoro, eu acho incrível como a atriz consegue convencer que são pessoas diferentes né?

    ResponderExcluir
  3. Esse orphan black eu tinha visto esses dias a sinopse dele e acabei achando meio sem graça mas como você falou que é legal vou assistir para ver como é porque agora fiquei curiosa haha

    bonumsuadet.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Filme FODA e serie MT FODA! To morrendo q no netflix so tem duas temporadas e no canada já ta saindo a quarta, comasssssssssssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!! que parte vc tá? q bom que gostou heheheheh beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu AMO A vida de David Gale. Tem uns dois anos que vi e me apaixonei... Kevin Spacey é foda, socorro. Aliás, graças à minha amnésia preciso ver de novo pra lembrar algumas coisas. Me senti assim como você falou também... uma opinião super formada sobre algo e PAH, e agora?
    Orphan Black nunca vi mas já tinha lido a sinopse e me chamou atenção, fiquei com vontade. #comolidar com o tanto de série? como se organizar pra ver todas? aonde compra tempo? hahahahah

    beijos!

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo