oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

POR QUE EU TENHO UM BLOG?

Hoje é o blog day! Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog.


Tudo começou há muito tempo atrás, um dia fui na casa de uma amiguinha minha da escola. Nós sempre fazíamos aquelas dormidas de verdade sabe? sem celular, sem tecnologia, só eu e ela. Mas um belo dia a Fer ( vou cita-la aqui pra ela saber que são memórias muito especiais que eu tenho), ligou o computador e entrou na internet de tarde durante a semana, sim amigos, não foi depois da meia noite, ou sábado depois da 14 horas, e nem fez aquele barulhinho de internet conectando, ela foi a minha primeira amiga a ter internet banda larga. UAU! 

E foi assim que ela criou o primeiro blog que eu vi na vida, e logo me ajudou a criar o meu. Fiz a minha mãe colocar aquela internet mágica na minha casa também, e a partir daí eu me apaixonei pelo mundo dos blogs. Naquela época quando mais imagens piscando no seu blog, melhor ele era. Quanto mais borboletas seguindo o seu mouse, mais top da balada você seria. E era essencial que você tivesse um doll parecida com você. ( faça já sua doll) 
O blog era todo cheio de versinhos, de frases, e imagens de adolescente. Mas era o meu melhor passatempo.
Eu já perdi a conta de quantos blogs eu tive, algumas outras coisas foram aparecendo, como o fotolog que acabou substituindo a blogagem por um tempo. ( ainda tenho o flog gente, entro as vezes pra dar risada)

Foi então que em 2013, um professor da faculdade deixou como atividade: criar um blog. Essa criação tinha suas metas e objetivos. Pensei "vou tirar de letra". Eu estava há pelo menos uns 2 anos sem blog. E foi aí que eu entrei nesse mundo de verdade, e eu não sabia o quão gigantesco que ele era. 
Resolvi conhecer alguns blogs para me adaptar melhor, fui atrás de meninas que tinham blogs pessoais, que eram como eu. Blogs que falavam sobre a lojinha da esquina que vende camisetas pintadas a mão. Blogs que ensinavam a decorar sua casa sem gastar muito. Blogs que falavam das dificuldades da vida que só eu achei que tinha.
Nesse meio tempo, fui bem devagarzinho construindo um blog, falando mais sobre minha vida, e compartilhando ideias.

Umas das coisas mais gratificantes que aconteceu comigo, foi conhecer pessoas. E poder ler em outros blogs um pedacinho da história de gente como a gente  e deixar meu comentário meu: "amiga me abraça, que eu também to passando por isso". Mais do que vir aqui e falar sobre um filme que eu vi, ou um produto que comprei, é vir aqui e contar sobre uma experiência de vida que tive, e ouvir alguém dizer "Cí, sei como é isso, também sou assim"

Também pude trazer um pouquinho do meu trabalho para o blog, e também dividir essa experiência com leitoras que acabaram virando clientes. Isso gente, não tem preço que pague.

No resumo, o blog é um hobby. Mas um hobby que envolve pessoas. Que cria laços, que te mostra o lado mais legal da vida através de experiências reais. Valeu a pena ter recebido esse desafio em 2013. 

Bom, o combinado do blog Day é você indicar alguns blogs que você ache interessante. E eu não tenho como vir aqui e não falar de 7 meninas que eu conheci por causa do blog, e se tornaram amigas, parceiras de projetos e confidentes. 
 Milca Abreu  Kah  Nady ✽ Cheel ✽ Iris ✽  

4 comentários

  1. Nozis ci !!! e só uma coisa a mais: DOOOOOOOOOOOOOOOOLL MAKERRRRRRRRRRRR! Passava horas da minha vida nisso quando era menor e passarei mais algumas agora! hahahaha um beijao

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada, feliz BLOG DAY #atrasado

    Eu penso como você, o blog cria laços.. por mais que seja um espaço virtual, envolve pessoas, opiniões e tudo mais..

    <3

    ResponderExcluir
  3. Melhor blog de todos os tempos, sem mais.

    ResponderExcluir
  4. Uma das melhores coisas que acontecem quando a gente cria um blog é conhecer pessoas!
    Com certeza você já é uma amiga para mim <3
    Sucesso em dobro em seu blog!
    Beijooos

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo