oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

Por que saber Inglês mudou minha vida?

Eu não lembro da minha vida sem inglês. Fui abençoada com uma mommy que tem inglês maravilindo, então desde pequenininha minha mãe fala inglês comigo. Quando eu era beeem novinha, eu ganhei uma fita ( sim, uma fita) da Pequena Sereia em inglês, e eu assistia ela dia e noite sem entender mesmo, tanto que hoje eu ainda lembro as falas em inglês da Ariel .

Mamãe também tinha o costume de ler livros em inglês pra mim, tenho um que era meu preferido, do famoso Dr Seuss e fazia ela ler quase todo dia pra mim. Com o passar do tempo eu fui me apaixonando pelo inglês e criando um sonho de um dia passar um tempo no exterior.

Com 15 anos eu ganhei meu diploma de "formada" no meu curso de inglês, e já fui convidada a ser monitora de inglês na escola que eu estudava. E assim eu tive meu primeiro empreguinho.

Em 2007 eu conheci o programa Au Pair, e como eu já tinha inglês avançado passei facinho na prova para participar do intercâmbio, e tive a oportunidade de deixar meu inglês fluente. Texas me acolheu cheio de amor.
Lá no San Antonio College ganhei uma bolsa para cursar um semestre de economia e também peguei um diploma em Advanced English.

Antes mesmo de voltar para o Brasil eu já tinha recebido algumas propostas para ser professora de inglês. Cheguei dando aulas e fui pesquisar sobre empregos na área de intercâmbio já que me apaixonei por essa área. E em 2011 consegui um emprego como especialista de intercâmbio em uma loja CI, o que abriu meus horizontes e foi onde eu comecei a regar a plantinha de sonhos e projetos.

Em 2012 eu consegui um emprego na IBM.  E foi única e exclusivamente por causa do meu inglês. O gerente que fez minha entrevista encheu meu inglês de elogios, felicidade né gente? Tive uma experiência maravilhosa lá, uma das marcas mais importantes do mundo. Com uma infraestrutura gigante, profissionalmente falando foi uma evolução na minha vida.

Em 2013, eu recebi uma nova proposta para ir trabalhar nos EUA. E partiu né gente. Dessa vez foi diferente. eu já estava mais madura do que meu primeiro intercâmbio, e foi um período muito intenso, e de crescimento. Ainda suspiro por San Francisco <3

2014 já no Brasil, eu consegui um emprego muito legal também na área de intercâmbio, aproveitei para absolver tudo o que eu podia, já que os projetos para abrir minha própria agência de intercâmbio já estavam rolando dentro da minha cabeça. 

E foi assim que eu cheguei até a CI e hoje tenho essa agência linda e cheia de alegria. Tudo podia ter parado por aqui, que já estava ótimo.
Depois de tantas mudanças( o que eu acho super válido quando somos jovens porque o que mais precisamos é abraçar todas as oportunidades que o mundo nos dá) eu realizei o meu sonho de ter meu negócio próprio e trabalhar com o que eu amo.

Mas há alguns dias atrás uma amiga minha que mora no Texas ( que eu conheci lá) me convidou pra fazer parte da empresa em que ela trabalha. Lá eles fazem tradução de documentos. Então eu abracei essa oportunidade também. Vou receber em dólares, e se antes eu torcia pro dólar cair, agora eu fico meio na dúvida hehe 
fotinha em homenagem a essa amiga maravilhosa
Fiz um resumão bem pessoal de como foi minha trajetória com o ingrêix. No mundo profissional de hoje, inglês é praticamente uma obrigação. Então não pense muito na hora de investir no idioma. Sempre vale a pena.

Beijos

25 comentários

  1. Que maravilha! Eu tenho muita vontade de aprender, sinto até vergonha por não saber inglês. Vou mudar isso!

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Ci, favoritei com muuuuuuuuuuuito gosto esse post! quero entrsar um dia exclusivamente pra conversae sobre isso com vc, temos a trajetoria na lingua bem parecida e, inclusive, estou me formando academicamente nela de tanto amor! tao bom se identificar com alguem assim :) beijo menina e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me chama por inbox gata,que conversaremos ;)

      Excluir
  3. olá amei o post de verdade! :) estou muito em duvida , se faço um curso de inglês ou alguma faculdade :( Porem o meu desejo maior é o ingles , mas as pessoas falam que o melhor fazer faculdade e bla bla... Gostaria da sua opinião, pois o meu intuito no ingles é dar aula e fazer um intercambio. Atualmente trabalho com Administração e tenho 22 anos, e preciso tomar um rumo , mais tenho medo .

    desculpa por me abrir assim, mais só converso com pessoas que não tem curso em ingles e só fazem faculdade, preciso saber na verdade como é quem vivi com isso rs .

    beijos e espero sua resposta ansiosamente:)

    http://eailoh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é que você faça os dois. Um acaba sendo complemento do outro.
      Tipo estudar a noite, e fazer um curso de inglês de sabado.
      algo assim ;)

      beijos

      Excluir
  4. Adorei o post, Cíntia! Eu comecei a fazer inglês quando tinha uns 7 anos, entre paradas e recomeços acabei parando definitivamente em 2011 quando perdi meu pai, já que era ele que pagava a escola pra mim. Quando comecei a trabalhar, sempre coloquei "voltar a estudar inglês" nos meus planos, mas até hoje ainda não aconteceu. Mas o importante é não ficar parado né?! Me juntei a uma equipe de legenders e também a um blog sobre Grey's Anatomy onde ajudo a traduzir notícias. Sempre sonhei em fazer intercâmbio, mas é uma realidade um pouco longe da minha. Mas nunca vou abrir mão das viagens que sonho! hahaha E acho que foi justamente lá em 2004 ou 5 que entrei na primeira aula da escola de inglês, que minha vida mudou por completo. Aprendi a me apaixonar por outras culturas - ver que o mundo é muito mais do que o que você vê quando olha pela janela do quarto e.... Ai meu Deus, transformei isso num desabafo! hahaha Desculpa! E beijo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah eu gosto de desabafos. E interessante como as vezes o inglês abre portas sem a gente entender direito. Quando você vai ver, voce esta trabalhando em algo legal por causa do idioma.
      Mas não desiste não do intercâmbio ok?
      beijos

      Excluir
  5. ai eu tao acredito que escrevi um comentario imenso e ele simplesmente sumiu

    ResponderExcluir
  6. desculpa hahahahahaha eu precisava ter desabafado antes de escrever de novo! hahahaha :'((((((

    então ahahaha vamos ver se eu lembro de tudo!

    Amei ler esse post mais pessoal e saber dessa sua ligação com a língua! Eu não tenho uma mommy como a sua, mas, acho que justamente por nem ela, nem meu pai, falarem inglês que eles me colocaram tão cedo em uma escola de línguas! (quer dizer, pra época era cedo, hoje em dia um monte de criança já ta no maternal em escola bilíngue ne ahahah mas enfim!) Comecei com uns 8 anos e quando tocava no recreio da escola alguma musica que eu tinha aprendido na Cultura Americana eu ficava cantando e me achando pq sabia a letra hahahahaha Ainda não tive a oportunidade de morar fora (alias, você é a pessoa que fez o programa de Au Pair mais cedo que eu conheço na vida!), mas deve ser uma oportunidade incrível! Já dei aula de inglês em dois projetos voluntários e adoraaaaava! Agora preciso voltar a praticar pq senão a gente enferruja um pouco, né!hahaha

    Um beijo, Na (:

    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor coisa é aprender inglês desde pequenos, tudo fica mais fácil depois.
      é muié, embarquei cedo nessa vida de morar fora, mas foi maravilhoso.
      vamo faze intercâmbio comigo? haha
      beijos

      Excluir
  7. Demais ler sobre sua trajetória e sobre como as coisas foram acontecendo, daqui pra frente é mais sucesso né migs! <33333333333 preciso tomar vergonha na cara e voltar a estudar inglês, ai god!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai estudar ingrêis no exterior frends!!!! hehe

      Excluir
  8. Que máximo, inglês é tudo né? Eu fiz cursinho, mas um dia achei que não me serviria para nada. Hoje me arrependo profundamente de não ter insistido e já perdi muitas oportunidades. Mas aos poucos vou recuperando.
    Ah e parabéns pela cara nova do blog, eu adorei, ainda não tinha vindo aqui depois da mudança, mas está demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda da tempo Milca <3333 vamos falar inglês juntas

      Excluir
  9. Fiquei apaixonada pela sua trajetória inglesa hahahaha
    Meu sonho é ter fluência em inglês e quero muito começar a colocar em prática isso.
    =D

    Blog do Sofá
    Canal do Sofá

    ResponderExcluir
  10. Nossa, é sempre bom aprender uma língua nova, minha mãe falava que quanto mais novinho se aprender mais rápido e fácil é. Acho lindo os outros falando, mas só sei o básico (quis aprender o francês primeiro), achei muito legal o post. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voc~e fala francês menina? cade vídeo no blog? ahah

      Excluir
  11. "Eu preciso aprender inglês" "eu preciso aprender inglês" vivo repetindo isso pra mim mesma, pois se quero realizar meu sonho de viajar para outro país, com o meu inglês de ensino médio vai ser difícil hahaha. Ainda não me matriculei num curso por pura preguiça, preciso pôr isso em prática hehe

    Beijos, Cí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha tem várias opções de curso online e etc hoje em dia né? pran os que vivemos nesse mundo digita é uma boa opção!

      Excluir
  12. Que história incrivel! hahhaa Fiz curso de ingles três anos e logo parei, quero tanto poder voltar. Vale muito a pena né?! hahaha
    Beijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 anos voc~e já deve manjar bastante né? haha é só colocar em prática =)

      Excluir
  13. Eu não sei falar inglês e muitas vezes percebo a necessidade de aprender, porque atualmente é algo tão necessário, e pretendo me organizar para fazer um curso. E acho incrível o fato de você ter sua própria empresa, desejo muito sucesso pra ti!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OI OI Cintia! Bah guria e tu vê né? tudo começou pequenininha! olha onde tu chegou!? parabéns!!!
    Vi a sua atualização pelo feed do fecebook e vim correndo ver, <3
    Beijos e mais beijos!
    Me visita neaah? <3


    FACEBOOKINSTAGRAMPORDANIELE.COM ♥ / VISITA O MEU CANTINHO?

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo