oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

Trabalhar e Estudar na Irlanda: Novas Regras !

Se tem um lugar que faz muito sucesso entre os brasileiros é a Irlanda. E a razão é muito simples: A facilidade de conseguir um visto que permita que você trabalhe e estude durante um ano. 
Dublin sofreu uma invasão de brasileiros, e por esse e alguns outros motivos as regras mudaram. Por isso achei legal vir compartilhar as novas regras com vocês.


A Malvern House uma escola parceira da CI Intercâmbio, fez um resuminho das novas regras.

Pontos importantes:
  • Todos os estudantes se registrando junto a imigração da Irlanda (GNIB) a partir de 1 de outubro de 2015 passam a receber 8 meses de visto (não mais 1 ano). O programa Study & Work passa a ser de 25 semanas de curso + 8 semanas de férias.
  • Estudantes terão direito a trabalhar 20 horas semanais durante os 8 meses de visto. Os estudantes podem solicitar férias e trabalhar até 40 horas semanais entre os meses de maio e agosto e de 15 de dezembro a 15 de janeiro, sendo que o número de semanas de trabalho em turno integral não pode ultrapassar 8 semanas no total.
  • O número de semanas de férias que pode ser solicitado pelo aluno depende do número de semanas já cursadas. É necessário considerar que as 2 semanas de férias da escola no final do ano são deduzidas da permissão de 8 semanas de férias do programa.
  • Caso o estudante queira aplicar para o visto na Irlanda antes da implementação das novas regras, recomendamos que ele inicie o curso até 17 de agosto de 2015, para ter tempo para os procedimentos necessários para o visto.
  • A taxa do visto segue sendo EUR 300, assim como o valor necessário em conta bancária segue sendo EUR 3000, e o seguro governamental continua o mesmo (validade de 12 meses).
  • As mudanças não afetam estudantes de cursos de curta duração (até 90 dias), que seguem podendo solicitar o visto no aeroporto ao chegar a Irlanda.

Caso você decida ir não se deixa enganar, existem muitas escolas que oferecem um preço muito baixo, mas não possuem os requisitos que o governo exige para que o estudante ganhe o visto. Muitas escolas estão fechando, e deixando os estudantes na mão.

Qualquer dúvida que você tiver pode me deixar um recadinho :)
Tem muita vontade de fazer intercâmbio? Me manda um email: cintiam@ci.com.br

20 comentários

  1. Quando fui pra la vi que tinha muuuuito BR mesmo! Hoje mesmo to vestindo um moletom do dia de st patricks, coincidência :) penso em fazer um mestrado la,talvez, já q curso letras inglês... Achei demais a galera irlandesa, MT aberta e gente Boa. Beijo ci!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Irlandinha cada vez mais vai deixando de ser minha melhor opção :(

    ResponderExcluir
  3. E aquele sonho de ir pra lá vai ficar cada vez mais distante =/

    ResponderExcluir
  4. Um amigo meu foi pra lá e disse que os irlandeses não aguentam mais brasileiros uahuaha mas nao sei se ele tava exagerando ou não :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha tem MUITO brasileiro lá, imagino mesmo que eles possam as vezes ficar de saco cheio

      Excluir
  5. Eu acho super legal fazer esses intercâmbios, mas não sei se eu teria coragem t_t aoieaeoi

    Um beijo,
    Dani

    <3


    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
  6. Morei um ano lá e foi a melhor coisa que fiz na vida. A Nath ainda mora, mas felizmente não precisa mais dessas regras. Ficou um pouquinho mais difícil, mas mesmo assim continua sendo a opção mais fácil e barata para intercâmbio e eu super recomendo o lugar (meu lugar no mundo).

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que as regras são só pra depois de outubro =)
      você devia faze rum post sobre a Irlanda, eu ia amar hahah

      Excluir
  7. Ai me deus, que saudades de fazer um intercâmbiooo ): Não fui para Irlanda, mas fui para a Inglaterra e Havaí!!! É uma experiência maravilhosa

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. Não sabia dessas alterações, muito boa informação Cintia! Meu sonho é ir pra New York! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! Realmente é uma ótima oportunidade ir trabalhar e estudar, mas temos que ficar ligados nesses lances de burocracia porque ninguém merece ficar na mão por causa da negligência das escolas, né...

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de ir estudar e trabalhar na Irlanda e/ou Finlândia mas preciso salvar uma boa grana. Isso que é tenso :/

    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de conhecer a Irlanda. Curti as dicas!
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  12. Queria muito fazer intercâmbio, mas acho que Irlanda é muito caro, acho que vou optar por EUA mesmo para o final do ano :)

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ir pra lá, mas pra conhecer primeiro antes de trabalhar/estudar *-*.
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  14. Deve ser uma experiência fascinante fazer intercâmbio
    Boa semana pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  15. Aiii, sonho demais! Não é mais uma realidade pra mim, já passei da idade no sentido de "tenho um cachorro, um gato e meu marido", não dá para me afastar e ser feliz. kkkkkkkkkkkkk Mas fica a ideia deliciosa que é possível passar uma semana na viagem romântica e deliciosa.
    Acho tão importante posts assim... Sério mesmo. O primo do meu marido está fazendo intercâmbio no Canadá e blogs com posts assim ajudaram bastante na hora de decidir o destino.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cintia!! Eu e o marido estamos pensando seriamente em passar uma temporada por lá. É barato para alugar um apartamento por lá? Não queremos ficar em casa de família, pelo motivo de... somos um casal e queremos um pouco mais de privacidade rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo