28 maio 2015


Trabalhar e Estudar na Irlanda: Novas Regras !

Se tem um lugar que faz muito sucesso entre os brasileiros é a Irlanda. E a razão é muito simples: A facilidade de conseguir um visto que permita que você trabalhe e estude durante um ano. 
Dublin sofreu uma invasão de brasileiros, e por esse e alguns outros motivos as regras mudaram. Por isso achei legal vir compartilhar as novas regras com vocês.


A Malvern House uma escola parceira da CI Intercâmbio, fez um resuminho das novas regras.

Pontos importantes:
  • Todos os estudantes se registrando junto a imigração da Irlanda (GNIB) a partir de 1 de outubro de 2015 passam a receber 8 meses de visto (não mais 1 ano). O programa Study & Work passa a ser de 25 semanas de curso + 8 semanas de férias.
  • Estudantes terão direito a trabalhar 20 horas semanais durante os 8 meses de visto. Os estudantes podem solicitar férias e trabalhar até 40 horas semanais entre os meses de maio e agosto e de 15 de dezembro a 15 de janeiro, sendo que o número de semanas de trabalho em turno integral não pode ultrapassar 8 semanas no total.
  • O número de semanas de férias que pode ser solicitado pelo aluno depende do número de semanas já cursadas. É necessário considerar que as 2 semanas de férias da escola no final do ano são deduzidas da permissão de 8 semanas de férias do programa.
  • Caso o estudante queira aplicar para o visto na Irlanda antes da implementação das novas regras, recomendamos que ele inicie o curso até 17 de agosto de 2015, para ter tempo para os procedimentos necessários para o visto.
  • A taxa do visto segue sendo EUR 300, assim como o valor necessário em conta bancária segue sendo EUR 3000, e o seguro governamental continua o mesmo (validade de 12 meses).
  • As mudanças não afetam estudantes de cursos de curta duração (até 90 dias), que seguem podendo solicitar o visto no aeroporto ao chegar a Irlanda.

Caso você decida ir não se deixa enganar, existem muitas escolas que oferecem um preço muito baixo, mas não possuem os requisitos que o governo exige para que o estudante ganhe o visto. Muitas escolas estão fechando, e deixando os estudantes na mão.

Qualquer dúvida que você tiver pode me deixar um recadinho :)
Tem muita vontade de fazer intercâmbio? Me manda um email: cintiam@ci.com.br

postado por Cintia

Cíntia de Melo, Corinthiana, Paulistana, Americanense. Tenho uma agência de Intercâmbio e ajudo as pessoas a viajar pelo mundo. Eu gosto de Batata-frita, Star Wars, Stephen King e Super-Heróis.

20 comentários

Quando fui pra la vi que tinha muuuuito BR mesmo! Hoje mesmo to vestindo um moletom do dia de st patricks, coincidência :) penso em fazer um mestrado la,talvez, já q curso letras inglês... Achei demais a galera irlandesa, MT aberta e gente Boa. Beijo ci!

www.eunomadiando.blogspot.com.br

Responder

Irlandinha cada vez mais vai deixando de ser minha melhor opção :(

Responder

E aquele sonho de ir pra lá vai ficar cada vez mais distante =/

Responder

Um amigo meu foi pra lá e disse que os irlandeses não aguentam mais brasileiros uahuaha mas nao sei se ele tava exagerando ou não :(

Responder

Eu acho super legal fazer esses intercâmbios, mas não sei se eu teria coragem t_t aoieaeoi

Um beijo,
Dani

<3


www.gosteiassim.com.br

Responder

Morei um ano lá e foi a melhor coisa que fiz na vida. A Nath ainda mora, mas felizmente não precisa mais dessas regras. Ficou um pouquinho mais difícil, mas mesmo assim continua sendo a opção mais fácil e barata para intercâmbio e eu super recomendo o lugar (meu lugar no mundo).

Beijos ♥

Jéssica || Fashion Jacket
www.fashionjacket.com.br

Responder

Ai me deus, que saudades de fazer um intercâmbiooo ): Não fui para Irlanda, mas fui para a Inglaterra e Havaí!!! É uma experiência maravilhosa

Beijoos, Love is Colorful

Responder

Não sabia dessas alterações, muito boa informação Cintia! Meu sonho é ir pra New York! rs Bjs

http://www.mayaravieira.com.br/

Responder

Ótimas dicas! Realmente é uma ótima oportunidade ir trabalhar e estudar, mas temos que ficar ligados nesses lances de burocracia porque ninguém merece ficar na mão por causa da negligência das escolas, né...

Beijão
http://www.perigosasgarotas.com.br/

Responder

Tenho vontade de ir estudar e trabalhar na Irlanda e/ou Finlândia mas preciso salvar uma boa grana. Isso que é tenso :/

| Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
| FB Page A Bela, não a Fera|

Responder

Tenho muita vontade de conhecer a Irlanda. Curti as dicas!
bjokas http://diadebrilho.com

Responder

Queria muito fazer intercâmbio, mas acho que Irlanda é muito caro, acho que vou optar por EUA mesmo para o final do ano :)

www.raposalaranja.com.br

Responder

Quero muito ir pra lá, mas pra conhecer primeiro antes de trabalhar/estudar *-*.
;**

Red Behavior

Responder

Deve ser uma experiência fascinante fazer intercâmbio
Boa semana pra vc.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Responder

Aiii, sonho demais! Não é mais uma realidade pra mim, já passei da idade no sentido de "tenho um cachorro, um gato e meu marido", não dá para me afastar e ser feliz. kkkkkkkkkkkkk Mas fica a ideia deliciosa que é possível passar uma semana na viagem romântica e deliciosa.
Acho tão importante posts assim... Sério mesmo. O primo do meu marido está fazendo intercâmbio no Canadá e blogs com posts assim ajudaram bastante na hora de decidir o destino.

Responder

hahaha tem MUITO brasileiro lá, imagino mesmo que eles possam as vezes ficar de saco cheio

Responder

ainda bem que as regras são só pra depois de outubro =)
você devia faze rum post sobre a Irlanda, eu ia amar hahah

Responder

Oi Cintia!! Eu e o marido estamos pensando seriamente em passar uma temporada por lá. É barato para alugar um apartamento por lá? Não queremos ficar em casa de família, pelo motivo de... somos um casal e queremos um pouco mais de privacidade rsrs
Beijos

Responder

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo

Siga-nos no Instagram

@followcintia