oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

5 coisas que eu quis ser.

Você conhece o Rotaroots? Não? Ele é o Grupo mais legal da Blogsfera. Lá tem um monte de informação pra quem vive nesse mundo. Faz tempo que eu não faço uma blogagem coletiva com um tema de lá e resolvi vir aqui hoje fazer o Meme do mês: 5 coisas que eu quis ser.
A ideia é que a gente lembre de 5 coisas que nós já pensamos em um dia "fazer da vida". Eu lembrei de muita coisa da minha infância. Teve aquelas profissões que toda criança quer ser um dia, tipo Professora, médica e etc. Mas eu tive meus momentos mais "decididos" (assim, mais ou menos né) e vim aqui compartilhar os sonhos que já tive.

1 - Bióloga Marinha
Pode não parecer, mas durante 10 anos eu estava decidida a ser Bióloga Marinha. Eu lia MUITO sobre os animais marinhos. Tudo o que você me perguntar sobre golfinhos, baleias e tubarões eu sei. Prestei até vestibular na área. Eu ainda gosto demais, mas também sei que essa carreira no Brasil não é fácil, por isso acabei deixando de lado :´(

2 - Adestradora de Baleias
Sim, além de Bióloga Marinha eu queria adestrar baleias. Mergulhar e brincar com eles seria o maior sonho realizado de todos os tempos. A primeira vez que fui no Seaworld e vi a Shamu eu só chorava tamanha a emoção haha Hoje eu já estou mais para o lado contra manter baleias em cativeiros, por inúmeros motivos que nem tem como listar aqui.




3 - Fazer parte do Sea Shepherd (Defensores de Baleia)
Sabe aqueles barquinhos que saem em busca de Navios baleeiros, tentando salvar as baleia tudo? Entrando na frente dos arpões, gritando no meio do mar, passando frio..Então também era sonho, mas mentira seria eu dizer que eu ainda não tenho vontade nenhuma de ser uma defensora dos mares.

4 - Jogadora do Corinthians.
Porque sim né gente, que menina nos auge do seus 9 anos nunca sonhou com isso? haha E eu não queria jogar no time feminino não, eu queria ser a primeira mulher da história a jogar no time masculino. Do tipo ser tão boa, que o time do Corinthians me queria lá no ataque junto com Marcelinho Carioca.

5 - Jedi
Não preciso nem falar nada né. Desde a primeira vez que assisti ao filme, eu simplesmente queria lutar como eles, me vestir como eles, e ter uma sabre de luz como eles. To aqui na torcida ainda!

E você? O que você queria ser quando virasse "gente grande"? 

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do grupo no Facebook

11 comentários

  1. hahaha adorei! Sei bem como é esse sentimento de idolatrar uma profissão, crescer e ser desiludido. Quando era criança, sismei que seria paleontóloga ou arqueóloga, influência do Jurassic Park que passava na Sessão da Tarde todos os dias kkkkk, mas infelizmente é uma profissão que não cresce e tem um espaço muito pequeno aqui Brasil (se é que tem algum espaço). Triste =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaahah mas paleontóloga é muito legal haha

      Excluir
  2. Que bacana esse meme,
    adorei as respostas, pelo visto vc gosta muito de baleias,
    gente eu já quis ser tantas coisas, veterinária,fotografa, atriz, kkkkk
    e hoje estou me formando em arquiteta...
    estou seguindo aqui , viu!?
    beeeijos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. hahaha Adorei, também sempre quis ser tanta coisa que agora fico confusa! hahaha
    Beijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  4. Mano, 3 dos seus sonhos estão envolvidos com vida marinha, ou seja, não desista, é algo maior que você :)

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto de imaginar você de jogadora do corinthians, correndo atrás da bola, sabe amor? Correndo! Correndo de um lado pro outro do campo! Consegue imaginar você correndo? hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Cintia amei suas profissões de quando era criança, dá para ver como ser bióloga marinha realmente fazia parte dos seus sonhos, e, acredito que só o fato de você se importar tanto, já a faz ser uma defensora =)

    Eu já quis ser Veterinária, lutadora de karatê, entre outros. rsrs

    Beijos.

    Blog: http://true-luv.com/inolvidable

    ResponderExcluir
  7. Muito boas suas profissões haha, a do "sea shepard" é bem legal!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo