15 abril 2015


Amor em forma de guardanapo - Eu me chamo Antônio

Você conhece Pedro Gabriel? Se não conhece pelo nome com certeza já deve ter visto alguma de suas frases e poesias escritas e desenhadas em guardanapo.  Autor do Livro " Eu me chamo Antônio", Pedro descobriu uma forma unica de fazer poesia. Eu que não sou super fã de textos poéticos acabei me apaixonando pelo trabalho dele. A primeira vez que vi um guardanapinho dele foi em uma foto compartilhada no Facebook. Na mesma hora corri pra ver o que era aquilo, e desde então sou fã.

Já são dois livros recheados de sentimentos e poesias, com riscos cheios de metáforas, desenhos, opostos, e muito amor. Cada guardanapo que leio me deixa suspirando. 

Em uma entrevista ele explicou de onde veio a ideia de fazer poemas em guardanapos, e a ideia tornou tudo isso ainda mais legal.

Tudo começou numa noite chuvosa de outubro. Na volta para casa e depois de ficar quatro horas preso num engarrafamento, o redator publicitário resolveu dar uma esticada no Café Lamas, no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, para espairecer. Lá, enquanto aguardava seu sanduíche de rosbife com queijo, começou a rabiscar em um guardanapo de papel.

“Primeiro, encanto. Depois, desencanto. Por fim, cada um pro seu canto” foi a poesia que saiu. Fã de Quintana, Leminski e Millôr, Pedro Gabriel fotografou sua pequena obra-prima com a câmera do celular e, dias depois, resolveu postá-la em uma página do Facebook. Desde então, já recebeu desde cantadas e pedidos de casamento até propostas para transformar seus versos em música.
fonte



Como vocês já devem saber, tenho o namorado mais lindo do mundo e ele me deu de presente os dois livros. E hoje acordei com chuvinha, estiquei o braço e peguei os livros pra matar a saudades. Sei que quase todo mundo já conhece, mas é aquele tipo de livro que aquece a alma e o coração, então é sempre gostoso falar sobre ele.
 Tentei escolher os meus "guardanapos" preferidos, mas é muito difícil escolher apenas alguns. Isso porque além dos livros ele posta muita coisa nas redes sociais. Tirei as fotos de manhãzinha mesmo, na cama mesmo, simples mesmo.
 O legal do livro é que as vezes as palavras se tornam desenhos e  fica até difícil de entender, por causa disso no final de cada livro tem uma legendinha pra cada página.






Quer acompanhar o trabalho do Pedro? 
Curta no facebook e siga no Instagram

postado por Cintia

Cíntia de Melo, Corinthiana, Paulistana, Americanense. Tenho uma agência de Intercâmbio e ajudo as pessoas a viajar pelo mundo. Eu gosto de Batata-frita, Star Wars, Stephen King e Super-Heróis.

21 comentários

Muito amor esses livros!
Sou muito apaixonada por esses versinhos dele tb, nem sabia que o autor era carioca, esse primeiro que ele criou é um dos meus preferidos <3

Responder

Sou apaixonada por esses livros, têm umas frases que me inspiram tanto.
Tão simples, mas ao mesmo tempo tão complexo.
Gostei ter colocado ele aqui <3

www.estranhanoparaiso.com.br

Responder

Eu li apenas o primeiro, e me apaixonei, é tão amor. ♥

Prazer, Jéssica

Responder

Oi, Cíntia!

O trabalho dele é incrível mesmo... Lindo!

Abraços, Cris

Responder

Eu só conhecia a página no facebook, as poesias dele são lindas! *-*
Beijos

Bluebell Bee

Responder

Tenho o primeiro livro e acho incrível as poesias em guardanapos.
Mas gosto mais ainda das crônicas dele no site da editora. Ele é o cara! rs

Beijo

Responder

Acho esse livro muito legal, eu tenho o primeiro e fiquei morrendo de vontade de comprar o segundo, mas estou falida hahaha ):

beijos, Love is Colorful

Responder

Ainda não tenho o segundo, mas vire e mexe estou folheando a primeira edição =D

Responder

Eu não conheço, mas de facto há artistas que merecem mesmo a nossa atenção =)

Responder

Não acompanho muito mas gosto bastante quando vejo, nem sabia que ele tinha lançado livro! Bem bacana :) Isso me lembrou que a JK Rowling começou a escrever Harry Potter em guardanapos hahaha! beijos<3

Responder

As vezes eu vejo umas fotos e frases do livro e acho uma graça! Acho que dá uma inspiração pra energizar o dia! As fotos ficaram lindas! Nem parecem que foram feitas ao acaso! *-*
Beijos!
http://www.canseidesernerd.com

Responder

Não sabia da existência do segundo (acredita?)haha.Só tenho o primeiro, que para mim, era o único. Mas irei adquiri-lo logo, logo. :D

Responder

AHHHHH *-* eu acho tão lindas essas "poesias de guardanapo"! Não sabia que ele tinha começado realmente escrevendo num guardanapo, num bar! hahaha Que legal! Eu não tenho nenhum dos livros ainda, mas deve ser super gostoso abrir numa página aleatória e ler uma poesia <3 hahahahah

beijos, Ná! www.hamburguesinha.com.br

Responder

Eu amo o trabalho do Pedro <3 Mas ainda não tenho nenhum dos dois. Gosto muito de fotos assim na cama, bem simples, isso deixa elas muito mais bonitas e da aquele ar de 'aconchego'.

Beijos
www.umdiarioqualquer.com

Responder

já tinha visto esses livros dele diversas vezes, mas nunca tinham me encantado...
li seu post e fiquei com vontade de ver mais coisas do autor... vou insistir! ;*

Responder

Sempre ouço as pessoas falando sobre os livros dele, mas nunca li nenhum e não sabia desse negócio dos guardanapos. Achei muito lindinho mesmo, vou até stalkear a página depois de comentar aqui. hahahaha Adorei <3

A Canção do Silêncio

Responder

Finalmente achei alguém que compartilha do vício de Star Wars como eu! Já quero esse Vader pra voltar ao topo <3 hahahhaa

Adoro as poesias do Pedro, inclusive achei que ele se chamasse Antonio (me julgue) hahaha
O livro é um amorzinho, já estou de olho nele à algum tempo.

Beijo!

http://www.wewant.com.br

Responder

Cara o trabalho dele é muito lindo, mesmo eu não sendo muito chegada a poeminhas em geral vira e meche eu amo algum!

Responder

Eu não sou chegada a poemas, mas devo confessar que a ideia dele foi simples e muito bem executada. Ganhou pela simplicidade e pela sensibilidade... muito legal!

Um bj,
Re

Responder

Eu acho incrível essa ideia, toda forma de arte e poesia vale a pena e embora eu não tenha o livro em mãos, já li e vi algumas páginas em livrarias por aí! É super inspirador!

http://quasedemanha.com

Responder

Que lindos!
Também nao sou fã de poesia, mas adoro a página!
Beijão, Ana do dia ♥

Responder

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo

Siga-nos no Instagram

@followcintia