07 março 2015


Projeto 7 on 7 / Março - Museu do Futebol

Hoje é dia de Projeto 7 on 7. Todo dia 7, 7 meninas postam 7 fotos. Muitas vezes temos algum tema, as vezes não. O tema do mês de Março é "Lugares", sem nenhuma regra.  

Eu fiquei duas semanas em treinamento em São Paulo, foram duas semanas acordando as 4 da manhã e chegando as 8 da noite em casa. Chegava sempre muito cansada, sem vontade de fazer nada rs. Por isso abandonei o blog nesses últimos dias, mas adorei voltar no dia desse projeto que eu gosto demais. 

O meu treinamento era localizado bem de frente com o Pacaembu ( saudades Corinthians). Aproveitei um dia no meu horário de almoço, e fui visitar mais uma vez o Museu do Futebol. E aproveitei para tirar algumas fotinhas para trazer para o meu projeto. 

Para quem gosta muito de futebol (como eu), o passeio é obrigatório aqui em São Paulo. Coraçãozinho bate mais forte algumas vezes durante o passeio.

Quando você chega, já encontra o pelé falando em várias línguas com a gente haha chique gente, você entra com a sensação de que ele esta atrás de você.

O primeiro pedacinho do Museu é meio sazonal, a primeira vez que fui estava diferente. Dessa vez era especial "Libertadores". Foi legal ver a taça assim de pertinho.  Ai Curintia traz pra nóis .

Bem no comecinho você da de cara com alguns "Hologramas" com os craques da história. Ai cara, cai até lágrima de tão lindo. Ronaldo, ídolo!

Essa eu chamo da caixa do sufoco haha Você entra em uma sala fechada, silenciosa e assiste os momentos da final da copa de 1950 no Brasil, onde o Brasil foi eliminado pelo Uruguai. Você sai de dentro abalada. 

Essa sala é linda. Ela tem totens que representam os anos da copa. Cada um conta um pouquinho das coisas que aconteciam naquela época.  Tirei até essa foto de 1962, que tem os Beatles fofos ali <3

Na última parte, são várias alas contando um pouco sobre os termos do futebol. Como nome de jogadas, regras do Juiz, detalhes do campo. Achei muito legal.

Isso é só um pouquinho do que o museu oferece. Existem muitas interações. A minha parte preferido do museu, é uma ala onde existem várias telas e você escolhe entre um lista enorme com os narradores mais famosos da história do futebol, um para contar o gol inesquecível da vida dele.

Achei muito legal a ideia que eles trouxeram pro Estádio. E ó, de sábado a entrada é free.

Conheça as meninas lindas que também fazem parte do projeto e conheça os lugarzinhos que elas escolheram :)

 Milca Abreu / Kah / Nady / Cheel/ Iris / Gabi e Dé

postado por Cintia

Cíntia de Melo, Corinthiana, Paulistana, Americanense. Tenho uma agência de Intercâmbio e ajudo as pessoas a viajar pelo mundo. Eu gosto de Batata-frita, Star Wars, Stephen King e Super-Heróis.

16 comentários

Adorei Cíntia ! N conhecia esse lugar e n tem como n dizer:todo brasileiro tem um.pouquinho da sua história com o futebol <3 eh nacional esse amô minha gente. Beijitos

Responder

Oieee c: Nossa, me identifiquei muito com você porque também sou Corinthiana e amooo futebol rsrsrs É difícil encontrar blogueiras com essas características (pelo menos eu conheço muito poucas). Vaaai Corinthians!!

Pelo que você mostrou em seu post, deve ser emocionante entrar nesse "mundo" tão mágico.

Bom, infelizmente nunca fui a esse museu. Já até planejei ir (principalmente aos sábados porque a entrada é gratuita rsrsrsrs), mas nunca deu certo. Pretendo ir muito em breve!!

Quer ler um texto leve?? Então correee lá no blog ;)
http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2015/03/5-coisas-de-sao-paulo-na-visao-de_2.html#.VPT8wvnF-OI

Responder

Ahh, esqueci de falar em meu comentário que estou curtindo e seguindo seu blog ;) Beijinhos *-*

http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

Responder

Acredita que nunca fui no Pacaembu?
Nem pra ver jogo e nem no museu, huahuahuahuahu que vergonha! Adoro museus interativos assim,deve ser muito legal (e espero conhecer em breve). Adorei as fotos, Ci. E sinto mais uma libertadores vindo pra gente <3333

Responder

Cííííííí! Não sou fã de futebol, mas esse seu post me despertou uma super hiper curiosidade. É muita coisa legal num lugar só! Quero ir, me leva?

Responder

Que lindas essa fotos do Museu do Futebol, não conhecia.
Um dos meus sonhos é visitar um estádio de futebol um dia. Adoro o esporte, apesar de não torcer pra nenhum time brasileiro específico. rs
Beijoos

Responder

Olá Cintia,
Já conheço o Museu do Futebol, achei muito legal. Agora quero ver aquele do Rio.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Responder

Eu não sou muito fã de futebol, mas achei esse museu bem legal! Suas fotos ficaram ótimas!
Beijos

Bluebell Bee

Responder

Eu curto um pouco futebol e achei bem legal esse museu. Quando visitei o Maracanã amei ver algumas coisas que tem lá então ia gostar de visitar esse museu ;)

http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

Responder

Eu não imaginava que esse museu fosse tão bonito e elaborado. Quem sabe em uma próxima viagem eu visite :D

Responder

futebol é muito amor <3

Responder

Realmente é bem dificil achar as boleiras nesses blogs viu!
Mas que bom que uma apareceu por aqui hahaha
beijos

Responder

você vai gostar Kah :)

Responder

vamo comigo Iris <3

Responder

Ir ao estadio é uma sensação unica!!! haha

Responder

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo

Siga-nos no Instagram

@followcintia