oi

oi
COTIDIANO

OI

OI
GEEK

oi

oi
Viagens

Blogagem coletiva: Rapunzel - Cuidados com o cabelo

Em mais um dia de conversas sem fim no nosso chat das blogueiras haha o tema foi "cabelos", eram tantas informações sobre cuidados, sobre ideias, que resolvemos aproveitar e fazer uma blogagem coletiva :)


Eu passei um tempo fora, sem cuidados especiais com o cabelo, fazia testes caseiros nele, e depois jogava tinta. Cheguei no Brasil e ao invés de ir no cabeleireiro continuei pintando. O resultado logo ficou bem aparente, e não tive como fugir. Meu cabeleireiro que é ótimo, fez uma super hidratação e optamos por fazer um Ombré hair, já que nessa técnica você não precisa se preocupar com a raiz e eu queria muito deixar meu cabelo crescer sem química.




Ai que alegria, que bonito, que beleza. Só que NÃO! A cor ficou linda mesmo, mas meu cabelo sempre foi muito liso, e o ombré ressecou cada centímetro dele. Me desesperei. Fui atrás de tudo nessa vida, e depois de muita insistência consegui recuperar o cabelo.

São vários produtinhos legais.


Bom, pra quem tem loiro no cabelo o famoso Shampoo azul é a salvação. Uso uma vez por semana, e toda vez que uso percebo a realçada que ele da nos tons de loiro do meu cabelo.

A cada 15 dias eu faço uma cauterização caseira. Paguei 35 reais nesse kit e recomendo a marca. Me ajuda muito e deixa meu cabelo mais forte.


Hidratação é a chave do sucesso. Não tenho preferência por nenhum produto, no momento estou usando esse Garnier Fructis. Uso até 3 vezes por semana.
Aprendi a usar o famoso óleo de argan antes de colocar qualquer coisa quente no cabelo. Faço bastante Baby Liss, então é ótimo pra proteger as madeixas.
Seda NUNCA funcionou para o meu cabelo. Mas esse Shampoo foi minha descoberta. Tenho o cabelo oleoso e depois de tentar milhares de marcas, shampoos de mercado, profissional, importado...tcharaaaam..vi uma menina falando sobre ele no youtube e testei <3 Esse dias não estava mais encontrando ele, e descobri que mudaram a embalagem do shampoo que era amarelinho claro e agora é transparente #felicidade

Nunca me preocupei muito com a saúde do meu cabelo, foi só depois do Ombré mesmo que aprendi a cuidar mais dele. O fato dele ser liso sempre facilitou minha vida, então pegar meu cabelo e sentir ele todo áspero me deixou muito assustada.

E se tem uma pessoa nesse mundo que sempre me deixa babando e ta sempre com o cabelo lindo. É a Thayla Ayala. Não conheço ela como atriz, mas conheço como my favorite hair haha



beijos

Conheça as meninas do grupo e como elas tratam as madeixas

 Milca Abreu / Kah / Nady / Cheel/ Iris /

19 comentários

  1. Agora que eu vi que tinham algumas perguntas na imagem que eu também deveria ter respondido HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA #fail

    Seda realmente não funciona para o meu cabelo huahua, mas teu cabelo é lindo cara :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaaha o importante é a ideia da blogagem!

      Excluir
  2. Que cabelo lindo você tem. <3 A Thayla Ayala arrasa mesmo.

    Beijossss
    www.tendamagica.com

    ResponderExcluir
  3. adoro ombre hair. Já fiz uma vez e tô querendo novamente mas e a preguiça de ficar hidratando forever? haha.

    O cabelo da Thayla é lindão mesmo, não lembrava de ter visto com essas mechas mais claras, achei ainda mais bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que ter muita força de vontade mesmo hahahaha
      muita paciencia e amor

      Excluir
  4. Cabelão maravilhindo <33333333333333
    Adorei os minions nas fotos, hahahahahahahaha

    Esse óleo de argan deve ser ótimo. Eu to usando (quando lembro) um laranjinha da loreal :))

    ResponderExcluir
  5. Que fotos lindas, amei.
    Tô louca pra mudar o visual, simplesmente enjoei do atual
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meniiiina, eu tinha ombré por um ano e agora decidi voltar a ser morena para meu casamento (mesmo tendo que retocar a raiz de 20 em 20 dias por causa dos cabelos brancos), mas nossa, ele ficou muito seco também. Usei uns cremes para reparar e ele ainda está meio seco, coitado, tenho cuidado mas ele realmente não reagiu bem ao ombré.

    Seda nunca funcionou para meu cabelo também, assim como nada da Elséve e da Fructis, cabelo chato, né? Hahaha!

    Por mim, acordaria de babyliss feito todos os dias! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aquele seda é o unico que da certo pro meu cabelo oleoso, do restante nadinha! =(

      Excluir
  7. Ai eu cortei meu cabelo no ombro (sente o arrependimento) estou tomando algumas vitaminas para crescer mais rapido agora. Vou esperar crescer mais um pouco agora quero mudar de outra forma agora (batendo a louca em mim agora)
    Adorei o post e eu já usei o óleo de arga e eu sou apaixonada pelo cheirino dele <3
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre me arrependo de cortar o cabelo.
      Nao importa o quanto cortei hahaha

      Excluir
  8. Nunca usei nem seda nem garnier, mas nao to muito contente com o Pantene que to usando, talvez eu mude de marca. Beijão ci!

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive probleminhas com o meu cabelo, ele é ondulado mas não aqueles ondulados lindos e certinhos sabe? Ele é todo revoltado, por causa disso eu vivo fugindo para a progressiva, o que é uma pena porquê o cuidado tem que ser triplicado. Tenho uma vontade enorme de fazer alguma loucura, mas só de pensar no estrago que pode fazer, não quero nem ariscar. Seu cabelo é lindo!!!
    Beijos, Ci
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou a pessoa mais preguiçosa do MUNDO quando se trata de beleza/cabelo/make. O máximo que faço é lavar com xampu pobrinho e só uso condicionador pq minha mãe briga comigo que não cuido HUEAHUA esse Seda Recarga Natural realmente funciona no quesito oleosidade, já usei.
    Meu cabelo é virgem e acho ele meio sem forma, então eu uso chapinha sempre pra dar uma ~~arrumada. É o máximo que eu faço porque de resto, choro de preguiça hahaha.
    Beijos!
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
  11. Também fiz Ombré Hair e realmente resseca muito os fios, e aí não tem jeito, tem que tratar o cabelo mesmo, não conhecia alguns dos produtos que mostrou, vou procurar!

    www.resenhamania.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acredita que Seda não funciona no meu cabelo? Sofri até descobrir.
    Mudar o cabelo é legal, mas quando dá alguma coisa errada é desespero na certa hahaha
    Bss

    ResponderExcluir

Todos os comentários que desrespeitarem as regras a seguir poderão ser desaprovados:
• Agressões verbais despropositadas.
• Ataques verbais ou ameaças.
• Propaganda despropositadas.
• Derivação excessiva do tema do artigo